Desenbahia

40 audiências no Mutirão de Conciliação

O diretor do Núcleo de Conciliação, Adessil Guimarães Júnior, considerou a ação exitosa em função da demanda
2018-11-08 08:15:54
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução

Promovido pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o Mutirão de Conciliação do Núcleo de Conciliação e Mediação realizou cerca de 40 audiências nesta quarta-feira (7). Além do público agendado, dezenas de pessoas também se dirigiram para atendimento, na Casa da Paz, na avenida Getúlio Vargas, durante todo o dia, em busca dos serviços de assessoramento jurídico da área familiar.

 

O diretor do Núcleo de Conciliação, Adessil Guimarães Júnior, considerou a ação exitosa em função da demanda. “Das cerca de 40 audiências agendadas nesta terceira edição do mutirão, realizado anualmente, nossa expectativa é de resolução de cerca de 70 a 80%”, frisou.

 

Já a coordenadora Roberta Santos Dias, explica que o mutirão teve como foco promover audiências de conciliação nas áreas de pensão alimentícia, divórcio e guarda, de forma consensual. “As conciliações que não lograram êxito estão sendo agendadas para realização, quando realizaremos uma semana só de mediação”, explica.

 

No caso das audiências de conciliação que não lograram êxito durante o mutirão, o Núcleo de Conciliação e Mediação disponibiliza uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos e assistentes sociais, além de advogados, para buscar entendimento entre as partes envolvidas nas ações de forma amigável.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital