Desenbahia

Financiamento permite modernizar rede elétrica

Assinatura de contrato entre Coelba e Banco do Nordeste, de R$ 800 milhões, foi realizada nesta quarta (7), em Salvador
2018-11-08 15:19:03
Crédito: Reprodução

Dando continuidade ao plano de expansão dos investimentos, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), empresa do grupo Neoenergia, firmou parceria com o Banco do Nordeste para viabilizar o projeto de ampliação e modernização do sistema elétrico da distribuidora no Estado. O contrato, no valor de R$ 800 milhões com recursos do FNE Proinfra, é a maior aplicação já realizada pela instituição financeira na Bahia. 

 

A cerimônia de assinatura do instrumento foi realizada nesta quarta (7), às 16h30, na sede da Coelba, situada na Avenida Edgard Santos, 300, Narandiba. Participarão da solenidade o superintendente financeiro da Neoenergia, Alex Monteiro; o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado; o diretor financeiro do Banco do Nordeste, Aloisio Carvalho Neto; o superintendente estadual da instituição financeira, José Gomes da Costa; além de outros executivos de ambas as empresas. Os investimentos vão beneficiar diretamente o consumidor final e também gerar empregos diretos e indiretos.


“Alinhado às diretrizes estratégicas do Banco do Nordeste, o projeto ampliará a oferta de energia no Estado, contemplando 415 municípios. O financiamento visa atender novas unidades consumidoras, decorrentes de crescimento do mercado, além da regularização de ligações clandestinas. Este financiamento reforça o compromisso do BNB como fomentador do desenvolvimento regional, contribuindo para a dinâmica da economia da Bahia”, comentou o superintendente estadual do BNB, José Gomes da Costa.


Para a Coelba a contrataçãodeste financiamento é muito relevante pois, reforça a confiança da companhia no mercado e possibilita o contínuo apoio ao desenvolvimento econômico do Estado, alinhado à sua estratégia financeira. “Com este financiamento será possível reforçar nossos investimentos na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, trazendo maior satisfação para os nossos clientes”, afirma o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital