Desenbahia

Ronda capacitada em comunicação não violenta

Os palestrantes enfatizaram a violência passiva como fator alimentador da violência física
2018-11-08 17:40:27
Crédito: Divulgação

O Comitê de Segurança Escolar (CSE), de Feira de Santana, realizou na última quarta-feira (7), o Curso de Capacitação Básica em Comunicação Não Violenta.


Em parceria com o governo do estado, com a Polícia Militar e com o Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM), o curso foi ministrado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, pelos palestrantes Daniela Araújo e José Maria, e teve como objetivo capacitar os presentes no fomento a relações pautadas na não violência, com foco no aspecto do desenvolvimento infanto-juvenil.


Dentre os principais pontos abordados, os palestrantes enfatizaram a violência passiva como fator alimentador da violência física, o que demandaria a necessidade de reformulação na maneira como as pessoas se expressam no processo de formação da criança como indivíduo. Salientaram ainda o reflexo das relações entre as gerações passadas nos relacionamentos entre pais e filhos nos dias atuais, afirmando, ao final do evento, haver a necessidade de se pensar no desenvolvimento de uma cultura de paz.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital