Desenbahia

Carro cai em canal, rua inunda e fica com problemas

Carro foi retirado com um guincho contratado pelos moradores
2018-11-08 18:50:03
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Moradores da Rua Teixeira Soares, no Loteamento Monte Pascoal no bairro Calumbi, passam por momentos difíceis desde a madrugada desta quinta-feira (8) por conta das chuvas que caiaram na cidade. Não bastasse a deficiência na rede de esgoto, a situação se agravou por conta de um veículo que havia desaparecido há poucos dias, levado por uma enxurrada e apareceu no córrego que corta a impedindo a circulação de água causando inundação, que prejudicou mais de 20 casas, porém sete destas habitações foram completamente danificadas, com seus moradores sofrendo sérios prejuízos com a perda de móveis e diversos utensílios domésticos.


De acordo com os moradores, no último domingo (4), um homem até o momento não identificado conduzia um veículo Fiat Pálio de dados não anotados pela Rua Menino Jesus, quando perdeu o controle e o veículo caiu dentro de um canal de macrodrenagem e desapareceu. “Quando aconteceu essa situação, logo na segunda-feira a Policia Civil esteve aqui e a Policia Militar também e os prepostos pegaram os dados, o dono tentou tirar com uma caçamba e não conseguiu. Os policiais disseram que não havia nada de errado com o carro e nada mais poderiam fazer e foram embora”, informou o morador de prenome Adson.


Com as chuvas que caíram na cidade, que nem foram tão fortes, o veículo apareceu no córrego na Rua Teixeira Soares causando uma série de transtornos. A rua, que possui pouco mais de 60 casas, ficou inundada, já que o veículo estava obstruindo a passagem de água e o canal transbordou. “A lama invadiu as casas, muita gente teve que correr para tirar sofás, camas, geladeiras e outros móveis de dentro de casa. Foi horrível e a situação pior foi em sete casas que a água invadiu e levou tudo”, contou a moradora Renata Amorim.


A reportagem completa estará disponível na edição impressa desta sexta-feira (9) do jornal FOLHA DO ESTADO. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Tv digital