PMFS Vozes

Junta Médica atende feirenses e mais 13 cidades

Passaram pela perícia médica da junta, deficientes encaminhados por clínicas credenciadas ao Detran, que agendaram previamente o atendimento na 3ª Ciretran
2018-12-05 11:29:33
Crédito: Reprodução

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Feira de Santana, funcionou em caráter extraordinário, no último fim de semana (1 e 2 de dezembro), para a realização da Junta Médica Especial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). O atendimento alcançou deficientes físicos do município e de mais 13 cidades da região, evitando o deslocamento para Salvador.


Passaram pela perícia médica da junta, deficientes encaminhados por clínicas credenciadas ao Detran, que agendaram previamente o atendimento na 3ª Ciretran. A perícia faz parte dos procedimentos para obter ou renovar a carteira de habilitação juntamente com os testes práticos de direção com avaliação feita por uma banca examinadora especializada.


O coordenador da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, explicou sobre a dificuldade de preencher o quadro de médicos peritos pois os mesmos obrigatoriamente precisam ser especialistas em Medicina de Trânsito. "Considerando que o quadro reduzido de profissionais acarreta em longas filas de espera e uma oferta reduzida de vagas, optamos por um agendamento prévio para o atendimento na Junta Médica Especial em Feira de Santana. Com esse sistema, apesar da grande procura, foi possível garantir um atendimento com qualidade e agilidade", pontuou Sílvio Dias.


A previsão para uma nova Banca Médica Especial em Feira de Santana é no primeiro trimestre de 2019 e será dado continuidade ao sistema de pré agendamento.  

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal Encantado