PMFS Vozes

Triatletas feirenses encerram ano com bons resultados

Lucas Maltez, Márcia Souza e Rharana Mendes e também se qualificaram para competições internacionais
2018-12-05 12:05:25
Da Redação
Triatletas feirenses encerram ano com bons resultados | Divulgação

Atletas da equipe feirense Aquática Team participaram no último domingo (2) da quarta e última etapa do Campeonato Baiano de Triathlon, realizada na Praia de Guarajuba, litoral norte do Estado.

 

A equipe feirense garantiu bons resultados e troféus em diversas categorias. Lucas Maltez (atleta e treinador) conquistou o título de campeão geral da prova. Pedro Fernandes foi o segundo colocado geral da prova e campeão em sua categoria da faixa etária de 16 a 18 anos. Rharana Mendes ficou com o segundo lugar na categoria 30 a 34 anos. Vítor Oliveira ficou com a terceira colocação na categoria 35 a 39 anos. Márcia Souza Lima foi a campeã da prova e do campeonato de 50 a 54 anos. Já o atleta Carlos Anibal foi campeão da categoria Montain Bike.

 

A equipe Aquática Team encerra o ano de 2018 com resultados a comemorar. Rharana Mendes ainda foi terceira colocada geral no Campeonato Baiano de Longa Distância, evento que aconteceu no mês de setembro, na cidade de Vitória da Conquista. Márcia Souza ainda ficou com o título do Brasileiro de Sprint Triathlon pelo terceiro ano seguido, ganhando as duas etapas que participou [Vila Velha (ES) e Brasília (DF)].

 

Lucas Maltez foi campeão baiano máster de natação nos 50m livre e 100m livre em duas etapas do circuito baiano. Foi campeão na categoria 30 a 39 no Cross Triathlon, da etapa do Circuito Nacional XTerra em Praia do Forte. Campeão na categoria 30 a 34 anos do Circuito Nacional Challenge Triathlon Sprint em Salvador ficando ainda em segundo lugar no geral. Por estar ranqueado entre os melhores do país, aonde garantiu a vaga em Brasília, na disputa da grande final da Copa Brasil de Triathlon, Lucas Maltez se credenciou para a disputa da final da Copa do Mundo de Triathlon Sprint e Olímpico que acontecerá na cidade de Lausanne, na Suíça. Ressaltando que é o quinto ano consecutivo, que o atleta feirense garante vaga para a Copa do Mundo de Triathlon.

 

 

Lucas Maltez (amarelo) se credenciou para a disputa da final da Copa do Mundo de Triathlon Sprint e Olímpico | Divulgação

 

 

Já Márcia Souza, Rharana Mendes e Lucas Maltez estarão representando a Bahia e o Brasil nas finais das provas de Triathlon de Longa Distância, em Pontevedra, na Espanha, em abril.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal Encantado