PMFS Vozes

Reunião em Feira tenta solução para escolas estaduais

Encontro nesta quarta, 5, definiu algumas resoluções sobre a polêmica das escolas da rede estadual
2018-12-05 18:54:07
Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (5) foi realizada uma audiência com Ivamberg Lima, coordenador do NTE em Feira, na antiga DIREC, com a APLB Feira e representantes das escolas que podem ser extintas. A reunião foi marcada por José Barreto, o Coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação no encontro da última terça-feira (4) na Secretaria de Educação do Estado (SEC).

 

Durante a reunião foram expostas as questões gerais e as questões individuais de cada contexto sobre as referidas Escolas. O Governo do Estado reafirmou que escolas da rede serão desativadas sendo: Escola Estadual Maria Quitéria, Escola Estadual Ubaldina Régis, Escola Estadual Obra Promocional, Escola Estadual Celita Franca, Escola Estadual Godofredo Filho e Escola Edith Gama serão extintas no nome, contudo, passará por um processo de fusão com o Ecassa.


Já outras terão turnos desativados, passando a responsabilidade para a Prefeitura Municipal, segundo o Governo do Estado, para seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, no que tange a Municipalização, e que essas mudanças fazem parte de um reordenamento da rede.


Durante a reunião foi discutido como poderia ser feito esse processo, sendo definido que serão realizadas reuniões com os professores das escolas afetadas a fim de esclarecimentos e definições de remoção, planejamentos, distribuição de carga horária universal, entre outros assuntos. A APLB Feira que participou e promoveu diversas manifestações e esteve ao lado da comunidade escolar neste processo, continuará a acompanhar se colocando a favor dos professores, funcionários, pais e estudantes, a fim de garantir que não sejam prejudicados.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Natal Encantado