PMFS Micareta

Renato Gaúcho recebe alta de hospital após cirurgia no coração

O treinador do Grêmio se recuperou como previsto da cirurgia cardíaca realizada no último sábado (5) e seguiu rumo a um hotel da cidade
2019-01-07 18:12:27
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)
Crédito: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress
Crédito: Celso Pupo /Fotoarena/Folhapress

O técnico Renato Portaluppi recebeu alta e deixou o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no início da tarde desta segunda-feira (7).


O treinador do Grêmio se recuperou como previsto da cirurgia cardíaca realizada no último sábado (5) e seguiu rumo a um hotel da cidade. A volta às atividades normais é prevista para até 10 dias.


De acordo com os médicos, Renato não apresenta mais sintomas da arritmia cardíaca que motivou o procedimento cardíaco. A liberação já estava prevista e foi confirmada após revisão médica.


Aos 56 anos, Renato passou por intervenção cirúrgica chamada de ablação. Com isso, tratou uma fibrilação atrial. O procedimento foi coordenado pelo cardiologista Leandro Zimermann e durou quatro horas.


No domingo (6), o treinador se manifestou em nota oficial e agradeceu apoio recebido. "Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já á vou estar de volta ao trabalho", disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia