UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2

36 mil lâmpadas trocadas no ano de 2018 em Feira

Foram executas 5.010 manutenções preventivas em luminárias em braços de iluminação pública
2019-01-07 18:17:21
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Feira Beer run

De acordo com o relatório das atividades executadas pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), 36.140 lâmpadas queimadas ou danificadas foram substituídas no ano de 2018, em Feira de Santana.


Foram instalados também 166 braços de iluminação pública com luminárias de 70w vapor de sódio, no condomínio Solar Aeroporto, no bairro Santo Antônio dos Prazeres; 503 braços curtos de 1.000m com luminárias de 70w vapor de sódio e 155 braços de 2.000m com luminárias de 250w vapor de sódio, em diversos endereços do município.


O relatório informa que ocorreram extensões da rede de energia elétrica nos seguintes logradouros: rua Dra. Olívia, bairro Tomba; rua Maracani, no conjunto Amazonas; Fazenda Lagoa da Pedra, no distrito Maria Quitéria; avenida Eduardo Fróes da Mota; rua 4, no conjunto Jomafa; rua Nova Vitória, no bairro São João; e avenida do Canal, no bairro Rua Nova.


Também consta no documento que foi instalada iluminação em LED do mergulho da avenida João Durval com a avenida Presidente Dutra, bem como iluminação em LED com RGB no canteiro central da avenida Getúlio Vargas.


Houve ainda melhoramento da iluminação da passarela Conceição Lobo, no conjunto Cidade Nova, e da passarela do Transbordo Central, além da implantação de iluminação no complemento da avenida Rio de Janeiro e praça da Vila Olímpia.


Melhoria da iluminação em praças


Entre as praças que receberam melhorias na iluminação pública estão: praça da Juventude, no conjunto Feira VII; praça Estrela, no conjunto Cidade Nova; praça do Parque Ipê; praça do Candeal, no distrito da Matinha; praça da rua A, localizada na lateral do campo do Feira IX; praça em frente à quadra de Bonfim de Feira; praça da Rua Carlos Alberto, situada no fundo da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Cidade Nova; e praça do Módulo Policial da Rua Nova.


Serviços de Manutenção


Conforme o relatório, foram substituídos 30 braços de iluminação pública e trocadas 1.993 luminárias abertas e 248 luminárias fechadas com defletor de vidro temperado. Também ocorreram 13.326 substituições de reatores Auto Fator de Potência – AFP fixados em poste e um reator AFP fixado em luminária em topo de poste de 16 a 23m.
Ainda segundo o documento, foram feitas 4.551 substituições de conectores em rede aérea isolada, 203 substituições de suportes de iluminação para fixação de braço em poste, bem como 6.447 substituições de um metro de cabo tripolar tipo Plastchumbo e 11 substituições de pontos de iluminação pública em braços.


Também foram instalados, no ano de 2018, em Feira de Santana, 527 condutores aéreos para iluminação pública, realizadas 597 substituições de disjuntores termomagnéticos, 7.374 substituições de bases para relé fotoelétrico em poste de 09 a 15m, bem como 26.647 substituições de relés fotoelétricos em luminária em poste de 09 a 15m.


O relatório acrescenta que foram executas 5.010 manutenções preventivas em luminárias em braços de iluminação pública.


Festividades


O Departamento de Iluminação Pública prestou serviço também em diversos eventos, entre eles: Festa de Reis, no distrito de Tiquaruçu; Micareta; São João dos distritos de São José e Tiquaruçu, São Pedro dos distritos de Jaíba, Bonfim de Feira e Humildes; Exposição do Cavalo Campolina e Expofeira, ambas no Parque de Exposições João Martins da Silva; Outubro Rosa; Novembro Azul e Natal Encantado.  

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Economia