PMFS Micareta

Prefeitura pagará servidores dia 30 de cada mês

A medida foi tomada para facilitar o pagamento e garantir que ele seja cumprido na data correta
2019-01-09 09:27:28
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana alterou a data de pagamento do funcionalismo público de 25 para o dia 30 de todo mês. O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, informou a equipe do Jornal Folha do Estado que a medida foi tomada para facilitar o pagamento e garantir que ele seja cumprido na data correta. “O município está seguindo a tendência de outras cidades brasileiras que tem até o dia último dia útil para pagamento. É muito difícil encontrar uma cidade do porte de Feira de Santana ainda fazendo os pagamentos no dia 25”, conta.


Segundo Eloy, essa decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Colbert Martins Filho, para que não houvesse atrasos nos pagamentos dos funcionários. “Pensamos que com essa mudança sempre vai haver tranquilidade para efetivar esses pagamentos. Quando era dia 25, nós estávamos conseguindo realiza-los, porém, há meses, temos tido dificuldades, e em determinados momentos, acabamos sacrificando um ou outro credor para poder cumprir esse prazo”, explica o secretário.


A medida trará aos cofres públicos uma economia por parte da obrigação de antecipar pagamentos. “Traz tranquilidade ao município. Não temos tido dificuldade atualmente, mas é uma segurança”, diz o gestor.


Eloy também reforça aos servidores que essa medida é um compromisso com a classe. “É muito mais importante firmamos uma data mais adiante e cumprir, do que permanecer e atrasar”, fala.


Outro fator que contribuiu para a mudança foi a nova gestão. “Estamos em um cenário incertos, no ponto de vista federal. O município tem receita própria, mas porte é repasse Estadual e Federal, e então não vale apena riscos. Viemos até aqui até antecipando, mas não sabemos o que vem daqui pra frente, então isso se chama prudência”, conclui Eloy.

Comentários

Tacitus Tecnologia