Gov Bahia

Cidades do interior recebem postos de biometria

Em Santanopólis, a unidade permanecerá disponível até o próximo dia 18. Já em Ouriçangas, o serviço terá início no dia 21 de janeiro e seguirá até 5 de fevereiro
2019-01-09 15:19:09
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Eleitores de Santanópolis e Ouriçangas, municípios pertencentes a 74ª Zona Eleitoral de Irará, devem realizar o recadastramento biométrico nos postos avançados. Em Santanopólis, a unidade – já instalada no Infocentro – permanecerá disponível até o próximo dia 18. Já em Ouriçangas, o serviço terá início no dia 21 de janeiro e seguirá até 5 de fevereiro, na Casa do Cidadão. Nos dois postos, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.


Para fazer o recadastramento biométrico, basta apresentar originais de documento de identificação com foto e de comprovante de residência atualizado. A convocação é obrigatória e o eleitor que não comparecer terá o título cancelado.


Quem deve fazer a biometria


Estão obrigados a fazer o recadastramento biométrico todos os eleitores domiciliados nos municípios, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), mas que queiram continuar a exercer o direito ao voto. Só não é necessário fazer o cadastramento aqueles que já realizaram a coleta de dados biométricos na respectiva municipalidade, em período a partir de 17 de novembro de 2015.


Posto Avançado da Biometria – Santanópolis


Local: Infocentro
Endereço: Rua João Nery, s/n, Centro
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h [sem intervalo para almoço]
Período: até 18 de janeiro de 2019


Posto Avançado da Biometria – Ouriçangas


Local: Casa do Cidadão
Endereço: Praça Cônego Estrela, Centro
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h [sem intervalo para almoço]
Período: 21 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Procon