Gov Bahia

BA-172 tem trecho de 43 quilômetros recuperado

As obras de qualificação na pista ajudam a impulsionar as atividades da agricultura e pecuária local
2019-01-09 15:35:27
Crédito: Paula Fróes/GOVBA
Crédito: Paula Fróes/GOVBA

Os 43 quilômetros da BA-172 que ligam os municípios de Jaborandi e São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, foram entregues completamente restaurados pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (9).

 

O investimento na obra mais os custos com a manutenção nos próximos cinco anos estão orçados em R$ 22 milhões, beneficiando mais de 98 mil pessoas da região. Durante a visita a Jaborandi, o governador entregou também a construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, na localidade Assentamento Montalvão, na beira do Rio Formoso.

 

”Além desse trecho já recuperado da estrada, nós vamos fazer um acesso da entrada da cidade, bonito, confortável e mais seguro para a população, com uma extensão de três quilômetros. Também iremos fazer parcerias para apoiar a agricultura familiar na região e para continuar levando água tratada para quem mora na sede e nas comunidades rurais do município”, afirmou o governador.

 

As obras de qualificação na pista ajudam a impulsionar as atividades da agricultura e pecuária local. O produtor Adilson Neves passa todos os dias pelo trecho da rodovia que foi recuperado. "Essa é uma área muito importante para os comerciantes e produtores da região. A gente estava gastando muito com manutenção de carro por conta dos buracos e más condições na pista. O tempo de viagem chegava a ser quase o dobro. Agora está uma maravilha, está um verdadeiro tapete”. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Procon