PMFS

Campeonato Baiano terá VAR nas finais

Competição começa no próximo dia 19 de janeiro
2019-01-10 17:18:43
Crédito: Saulo Brandão
Crédito: Saulo Brandão

O Campeonato Baiano 2019 foi lançado oficialmente na última quarta-feira (9) na sede da Rede Bahia, com diversas novidades que vão dinamizar ainda mais as transmissões dos jogos na tela da TV Bahia. As informações, anunciadas em parceria com a Federação Bahiana de Futebol, incluem uso do VAR (árbitro de vídeo) nos jogos da final do Baianão 2019 e a previsão de que os telespectadores possam acompanhar 14 transmissões no campeonato, além dos jogos dos representantes baianos na Copa do Brasil.


“Uma das novidades desse ano é a interiorização do Globo Esporte, que terá sua edição de sábado apresentada da cidade que vai receber o jogo transmitido no domingo. No dia 19, por exemplo, o programa vai ser apresentado diretamente de Feira de Santana, mostrando um pouco da cidade e tudo do jogo do próximo dia”, relata Jorge Allan, Coordenador de Esporte da TV Bahia. O Campeonato Baiano começa dia 19 e a primeira transmissão acontecerá no domingo (20), com a partida entre Fluminense x Bahia.


A TV Bahia também anunciou a criação da Central do Apito, com o novo comentarista de arbitragem da Rede Bahia, Jaílson Macedo Freitas. Entre as mudanças está o fato de que ele ficará no estúdio em um local especial acompanhando o jogo – novidade já presente em alguns jogos da TV Globo e agora presente nas transmissões da emissora baiana. O telespectador ainda poderá acompanhar estatísticas do jogo em tempo real.


Na cobertura nos programas, será possível conferir a preparação para o jogo, os melhores lances, informações de todas as partidas do campeonato, a repercussão, a opinião do torcedor e as provocações dos amigos Jair e Vicentino. No Globo Esporte a novidade vai ser a classificação estilizada, em realidade aumentada, com os times sendo representados por um símbolo da cultura baiana, o saveiro.


Ao total, serão 14 jogos do Baianão. Em uma das rodadas serão transmitidos dois jogos – em dias diferentes. Aliado a isso, os três representantes baianos na Copa do Brasil também poderão ser acompanhados pela TV Bahia. 

Comentários

Tacitus Tecnologia