PMFS

Prefeitura de Feira e banco firmam protocolo

Os termos do acordo preveem a viabilização de um empréstimo estimado em R$ 30 milhões
2019-01-10 18:28:13
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana e o Banco do Brasil assinaram, na manhã desta quinta-feira (11) um Protocolo de Intenções objetivando criar condições e estimular serviços e produtos, a exemplo da cessão de um prédio de propriedade da instituição bancária, na Rua Filinto Bastos.


Os termos do acordo preveem a viabilização de um empréstimo estimado em R$ 30 milhões, já aprovado pela Câmara Municipal, destinados a inovação, modernização e aquisição de máquinas e equipamentos para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.


A frota de veículos da Prefeitura também passará a ter o seu abastecimento de combustível, velocidade e quilometragem controlados por um serviço oferecido pelo banco, através de um cartão. A gestão da frota, através desta nova logística, pretende propiciar mais economia e eficiência para a administração pública.


Tanto a frota de veículos quanto o patrimônio do Município passam a contar com Seguros de Vida do BB. O Regime de Previdência Municipal também passará a contar com a consultoria financeira e gestão atuarial do Banco do Brasil.


Ao assinar o protocolo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, Amauri de Vasconcelos, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou que a iniciativa possibilitará ainda a cobrança de dívidas ativas, como uma alternativa de recuperação de créditos do Município de forma não judicial.


O ato ocorreu no Paço Maria Quitéria, e contou com as presenças do novo superintendente regional do Banco do Brasil, em Feira de Santana, Fábio Wietheuper, o superintende do Nordeste, Flávio Carvalho e secretários municipais.

Comentários

Tacitus Tecnologia