PMFS

OAB reconhece curso de Direito da UEFS entre os melhores do Brasil

A certificação é entregue a cada três anos às instituições que aprovam maior quantidade de alunos no exame da Ordem e tem melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes(Enade)
2019-01-11 07:12:11
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Pela terceira vez consecutiva o curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ganhou o selo de qualidade “OAB Recomenda”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a, apenas, 139 instituições do país, das mais de 1.000 que têm cursos de Direito. A Cerimônia de Entrega da 6ª edição do selo ocorrerá no dia 30 de janeiro, às 14 horas, em Brasília.


A certificação é entregue a cada três anos às instituições que aprovam maior quantidade de alunos no exame da Ordem e tem melhor desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes(Enade). Os objetivos principais do Selo são avaliar a qualidade do ensino jurídico no país e disponibilizar para os estudantes a relação de cursos de Direito que se destacam pela excelente formação de profissionais.


De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, “este reconhecimento da OAB ao curso de Direito da Uefs mostra que a Instituição segue sendo destaque nacional na missão de oferecer ensino de qualidade, e esse resultado não seria possível sem o compromisso dos docentes, funcionários e discentes do curso com a excelência acadêmica. Todos estão de parabéns”.


Para o coordenador do curso de Direito da Uefs, professor Heber Uzun, receber mais uma vez este Selo significa o reconhecimento dos resultados construídos de forma constante, árdua e harmoniosa ao longo de 20 anos da criação do curso. Acrescentou ainda que “significa o perfeito aproveitamento dos escassos recursos públicos postos à disposição da Uefs. É a premiação por um projeto de excelência executado por um corpo docente de alto nível, engajado com o papel da universidade, assistido por técnicos atentos às necessidades do curso e por um corpo discente sempre sensível às propostas pedagógicas e, sobretudo, aos anseios sociais”, disse. 

Comentários

Tacitus Tecnologia