PMFS Procultura

PM nos bairros Nova Esperança e Feira IX

A Operação surgiu da necessidade dinâmica de implantar os policiais militares em operações extraordinárias visando a intensificação do policiamento
2019-02-02 15:23:14
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Na última quinta-feira (31), foi desencadeada pela 65ª Companhia Independente, a Operação Saturar, que inicialmente aconteceu nos bairros Nova Esperança e na Expansão Feira IX, em Feira de Santana.


Durante a realização de incursões e abordagens pelo bairro Nova Esperança, os policiais foram recebidos à tiros por um indivíduo posteriormente reconhecido como chefe do tráfico local, que após tentar contra a vida dos policiais conseguiu fugir.


Autorizada pelo major PM Hamilton, comandante da 65ª CIPM, bem como pelo subcomando da Unidade, na pessoa do capitão PM Jackson, a Operação idealizada e comandada pelo tenente PM Monte Nero surgiu da necessidade dinâmica de implantar os policiais militares em operações extraordinárias visando a intensificação do policiamento.


De acordo com major PM Hamilton, “a operação acontece com base nas verificações semanais de atuação dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), além do tráfico de entorpecentes verificados nas áreas de circunscrição da 65ª CIPM”.


“Temos áreas que são verdadeiros edemas criminais, e que irradiam para outras Companhias. A Operação promove uma atuação mais reforçada em bairros mais periféricos, onde há maior risco. Saturar, dá ideia de infinitivo, pois estamos o tempo todo atuando e buscando a união de esforços no combate à criminalidade”, afirma o tenente PM Monte Nero, comandante da Operação.


Ainda de acordo com a 65ª CIPM, a meta é deflagrar a operação de forma continuada até que todos os bairros de sua competência sejam atendidos.

Comentários

Tacitus Tecnologia