PMFS Micareta

Familiar reconhece corpo de advogado desaparecido

O corpo deu entrada na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro no dia 16 de janeiro
2019-02-05 18:06:26
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Familiares reconheceram nesta terça-feira (5) o corpo do advogado Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos, que estava desaparecido desde 15 de janeiro, quando estabeleceu o último contato com a família. O advogado é assessor jurídico do vereador de Feira de Santana Gilmar Amorim.


Segundo o coordenador regional de Polícia Civil, Roberto Leal (1ª Coorpin), o corpo deu entrada na sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Santo Amaro no dia 16 de janeiro, porém, somente nesta terça-feira (5) houve o reconhecimento, feito pelo irmão Bráulio Zacarias Ferraz. Em entrevista a reportagem do FOLHA DO ESTADO, o investigador disse que o corpo foi encontrado nu, com mãos amarradas e ferimentos causados por arma de fogo, próximo a BA-084, em trecho que passa pela zona rural de Santo Amaro, em Oliveira dos Campinhos.


A Polícia não descarta linhas de investigação sobre o crime, mas não sabe onde e como o advogado desapereceu. “O inquérito será responsabilidade da Delegacia Territorial de Santo Amaro, mas a 1ª Coorpin dará todo apoio necessário”, disse Roberto Leal. A família de Júlio Zacarias Ferraz vive em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.


Apelo de vereador


Na abertura das sessões legislativas ordinárias de 2019, na segunda-feira (4), o vereador Gilmar Amorim fez um apelo para que o profissional fosse encontrado. “Eu estou muito preocupado. Júlio é mais que o meu assessor, ele é meu amigo de longa data. Quem puder ajudar, entre em conto comigo ou com a família. Estamos todos aflitos. Qualquer ajuda é bem vida”, disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia