UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2

Seleção aberta para Conselho da Juventude

Serão eleitos oito conselheiros dos segmentos: sindical, cultural, desportivo, religioso, associativo, estudantil e rural
2019-02-09 11:27:44
Da Redação
Crédito: Mariana Almeida/FE
Crédito: Mariana Almeida/FE
Feira Beer run

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abre processo seletivo eleitoral para novos conselheiros. As inscrições serão realizadas junto ao Conselho Municipal de Juventude, na Rua Domingos Barbosa de Araújo, nº 611, Kalilândia, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até 28 de fevereiro.


Serão eleitos oito conselheiros dos segmentos: sindical, cultural, desportivo, religioso, associativo, estudantil e rural. A eleição acontecerá no dia 11 de março de 2019, os candidatos assinarão uma folha de frequência, tendo direito a dois votos, um para titular e outro para suplente. Vale ressaltar que os votos serão para as entidades representadas.


De acordo com o chefe da divisão de juventude, Geovany Ferreira, o conselho fiscaliza e controla todas as ações para políticas pública dos jovens. “O conselho é uma porta para que a sociedade civil possa ter controle sobre gestão municipal exercida. A nossa meta é que nessa nova fase tenhamos uma maior quantidade de pessoas que representam a comunidade”, disse.


“Além disse existem algumas vantagens em fazer parte desse projeto, como: o monitoramento do programa ID Jovem, dá acesso a gratuidade de transporte interestaduais, a meia entrada em cinema, em atividades esportivas, culturais e festivais”, disse.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Economia