PMFS Micareta

48 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda, 11

A escola que receberá o maior número de estudantes é o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, localizado no centro, com 1.129 alunos
2019-02-11 08:02:29
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Cerca de 48 mil estudamtes da Rede Municipal de Educação voltam às aulas nesta segunda-feira (11). Os estudantes serão recepcionados nas 217 escolas municipais para o primeiro dia de um novo ano de aprendizagem, socialização, estudo e também de diversão.


A escola que receberá o maior número de estudantes é o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, localizado no centro, com 1.129 matriculados; em segundo lugar está a Escola Municipal Antonio Alves Oliveira, do bairro Asa Branca, com 1.061 estudantes.


Já na zona rural, as duas unidades de ensino com maior número de estudantes ficam localizadas no distrito de Humildes: a João Duarte Guimarães, com 663, e a Antonio Brandão de Souza, com 629; seguidas pela José Tavares Carneiro, do distrito de Maria Quitéria, com 610.


Na última sexta-feira (8) foi encerrada nas unidades de ensino a Jornada Pedagógica 2019, que teve como um dos objetivos centrais organizar e planejar o desenvolvimento do ano letivo com professores, coordenadores pedagógicos e gestores. Durante toda a semana, os profissionais discutiram a temática principal do evento - objetivos de aprendizagem e práxis pedagógica: ação e reflexão na (re)construção do currículo escolar”.


O novo período, que terá 200 dias letivos, segue até 20 de dezembro, sem sábados letivos previstos no calendário escolar.

Comentários

Tacitus Tecnologia