PMFS Procultura

Feirense participa de Clinica Internacional de Orientação

Feira de Santana também receberá evento com instrutor internacional Göran Andersson
2019-02-11 16:11:05
Da Redação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, aconteceu no 20º Batalhão de Infantaria Blindado, em Curitiba, a Clínica Internacional de Orientação promovida pela Confederação Brasileira de Orientação (CBO) em parceria com a Federação Internacional de Orientação (IOF) e a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CMB).

 

A Bahia esteve representada pelo feirense Luiz Américo Sam, que já foi técnico da Federação Baiana de Orientação e faz parte da equipe feirense Clube Baiano de Montanhismo (CBM).

 

O instrutor responsável é Göran Andersson, que foi treinador da equipe da Suécia por 8 anos, e da equipe da Inglaterra por 2 anos. Göran também é o responsável pela condução do Dia Mundial da Orientação na IOF, que neste ano ocorre de 15 a 21 de maio, com local a ser definido. Göran Andersson estará presente como ministrante do Curso Esporte Orientação para Professores, que acontecerá nos próximos dias 23 e 24 fevereiro, no campus da UEFS e na sede da UNAMACS (Parque da Cidade Frei Monteiro - Feira VII).

 

A clínica contou com a participação de 28 orientistas selecionados pelas federações estaduais filiadas à CBO. Participaram também da Clínica, os treinadores militares das Comissões Desportivas do Exército, da Marinha e da Força Aérea Brasileira, além de dois convidados do Equador.

 

O objetivo principal da clínica é conhecer as técnicas utilizadas para o treinamento de atletas de elite nos níveis juvenil, júnior e adulto. A ideia é que este conhecimento seja um passo inicial para o desenvolvimento tanto da orientação de elite quanto da orientação recreacional, uma vez que as técnicas aprendidas podem ser aplicadas a todas as faixas etárias. Após a realização da clínica, os participantes deverão retransmitir os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas federações.

Comentários

Tacitus Tecnologia