PMFS Procon

Apreendida carreta bi-trem em Feira de Santana

A DECARGA irá instaurar inquérito para apurar o crime de sonegação fiscal
2019-02-28 16:10:20
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (DECARGA) de Feira de Santana,apreenderam uma carreta bi-trem nesta  quarta-feira (27), após denúncia anônima  de que a carreta estaria carregada de confecções de origem suspeita passaria pela cidade.

 

Uma equipe da DECARGA realizou campana por volta da 5:00h da manhã e conseguiu apreender o referido veículo. A carreta VOLVO FH 540, de cor branca, BI-trem , com uma carga de mais de quarenta toneladas de vestuário diverso, proveniente do estado de Pernambuco, teria como destino a cidade de Guanambí na Bahia.

 

O motorista, ao ser abordado, não apresentou nota fiscal da carga, momento em que foi realizada a apreensão do veículo e todo material. Foi solicitada a presença de um Agente de Tributos, funcionário da SEFAZ, o qual encaminhou a carreta para o pátio do Posto Fiscal a fim de investigar a origem da mercadoria e posterior emissão de guias para recolhimento de impostos e pagamento de multas.

 

A DECARGA irá instaurar inquérito para apurar o crime de sonegação fiscal, investigado também o envolvimento de outros pessoas nesse esquema milionário que abrange diversos estados. 

Comentários

Tacitus Tecnologia