PMFS Micareta

Prefeitura recebe versão de Projeto de Mobilidade

O projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada junto a vários segmentos da população, e se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos
2019-03-12 17:55:37
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Após um ano e meio de estudos e diagnósticos, o Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável de Feira de Santana será entregue ao prefeito Colbert Martins Filho pela WBCSD (Business Council for Sustainable Development – Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável), empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto.


A solenidade de entrega ocorrerá no auditório do SESI, no Jardim Cruzeiro, às 9H desta quarta-feira (13). Coordenado pela Pirelli, o projeto decorre de uma ampla pesquisa aplicada junto a vários segmentos da população, e se reverte em importante ferramenta para a gestão municipal desenvolver o seu projeto de mobilidade urbana, nos próximos anos.


A WCSD engloba grandes empresas multinacionais, e projetos similares já foram implantados em diversas cidades do mundo, a exemplo de Bangcoc, cidades da China, em Portugal, e em Campinas. Os indicadores locais para a formatação do perfil do projeto de mobilidade a ser implantado, envolve informações de todos os modais.


As secretarias municipais do Planejamento e do Transporte conduziram os grupos de trabalho, cujos resultados foram obtidos através de uma pesquisa aplicada de forma off-line, possibilitando o mapeamento de uma gama de desafios que a gestão municipal se empenhará em encontrar as soluções mais viáveis, o que exigirá uma complexa articulação entre as secretarias municipais.


“Este projeto é muito importante porque vamos compatibilizar o que é exigido pela legislação, através do Plano Diretor de Mobilidade, com o que a população pensa, conforme refletido na pesquisa, e que provoca algumas ações específicas do governo. E o diagnóstico da população não tem nenhuma influência do poder público”, pontuou Carlos Brito, secretário de Planejamento.


Nesta primeira fase do projeto foram mobilizadas as secretarias do Planejamento, do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Meio Ambiente; Transporte e Trânsito; Saúde, Comunicação Social e a Superintendência Municipal de Trânsito. 

Comentários

Tacitus Tecnologia