Campanha Regionais Bahia 0519

Especialistas de ministério chegam à Feira de Santana

O objetivo do encontro é reforçar e analisar quais as estratégias estão sendo adotadas de vigilância e controle, além das questões assistenciais
2019-03-14 08:37:23
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Para alinhar e visualizar as ações do município de Feira de Santana contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, especialistas do Ministério da Saúde estiveram na última terça-feira (12) em reunião com setores da Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo Regional Centro Leste e Divisão Epidemiológica do Estado. O encontro aconteceu na Vigilância Epidemiológica do município.

 

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Controle da Malária e das Doenças Transmitidas pelo Aedes, Rodrigo Fabiano Said, o objetivo do encontro é reforçar e analisar quais as estratégias estão sendo adotadas de vigilância e controle, além das questões assistenciais.

 

Estiveram presentes representantes dos setores da Atenção Básica, Divisão de Enfermagem e Vigilância Epidemiológica (VIEP). Para a supervisora técnica da Viep, Neuza Santos, o debate técnico com representantes de um ente federativo é de grande contribuição para a rede. “Tivemos no dia anterior um primeiro momento com representantes da gestão, e agora, para reforçar ainda mais essa parceria, eles vieram dar apoio em uma reunião com técnicos e supervisores”, ressalta.

 

A visita do Ministério da Saúde finaliza nesta quarta-feira, 13, com a discussão de estratégias adotadas pelas equipes de endemias que atuam no campo. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Arraia