PMFS Expofeira
Sucesso

Feirenses tentam vaga na Seleção Brasileira de Orientação

Álvaro Vinicius e Geovanna Teles participarão da seletiva para compor a Seleção Brasileira de Orientação, que irá disputar entre 28 de abril a 5 de maio, na Estônia
2019-03-14 16:44:20
Da Redação
Álvaro Vinicius e Geovanna Teles participarão da seletiva para compor a Seleção Brasileira de Orientação | Divulgação
Álvaro Vinicius e Geovanna Teles participarão da seletiva para compor a Seleção Brasileira de Orientação | Divulgação

Os atletas feirenses Álvaro Vinicius e Geovanna Teles estarão viajando na manhã desta sexta-feira (15), para Brasília, onde participarão nos dias 15,16 e 17 de março, da seletiva para compor a Seleção Brasileira de Orientação, que irá disputar entre 28 de abril a 5 de maio, na Estônia, o Campeonato Mundial Escolar de Orientação.

 

Álvaro Vinicius, 17 anos, estudante do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, e conheceu a orientação através do trabalho social desenvolvido pela Equipe Calangos do Sertão. O jovem atleta tem seu currículo o vice-campeonato da Copa Nordeste de Orientação, e o 3º lugar do Campeonato Baiano de Orientação ambas conquistas realizadas no ano de 2018.

 

Já Geovanna Teles, 15 anos, estudante do Colégio Estadual Rotary é bem mais experiente, apesar da pouca idade a atleta já carrega no histórico o título Sul-americano de Orientação Sprint, Campeã da Copa Nordeste, além de Campeã Baiana e Metropolitana de Orientação todos conquistados no ano passado.

 

A seletiva irá definir os dez atletas de todos país que irão fazer parte da Seleção Brasileira de Orientação para a disputa do Campeonato Mundial Escolar de Orientação. Serão cinco atletas do sexo feminino e cinco do sexo masculino. Vale lembrar que a Orientação segue em fase de pré-avaliação com o objetivo de se torna desporto olímpico.

Comentários

Tacitus Tecnologia