PMFS Micareta

Novo presidente da CBF, Rogério Caboclo, toma posse

Caboclo anunciou uma série de ações para a evolução do esporte mais popular do mundo no país
2019-04-10 18:36:14
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Rogério Caboclo tomou posse como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, nesta terça-feira (9), e apresentou um pacote de novidades para o torcedor brasileiro. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e contou com a presença dos presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, além de dezenas de dirigentes, ídolos do futebol e autoridades governamentais.


Em seu discurso, Caboclo anunciou uma série de ações para a evolução do esporte mais popular do mundo no país: nova marca da CBF, novos uniformes da Seleção Brasileira, técnico da Seleção Olímpica, novo presidente da Comissão de Arbitragem, construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol, Conselho de Craques e criação da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Confira as principais informações sobre cada iniciativa e, para ver a matéria completa, clique no título.


CBF apresenta a sua nova marca


A CBF lançou a sua nova logomarca, fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF, que vai muito além das Seleções Brasileiras. A partir dessas diretrizes, a marca foi reformulada, tendo como ponto de partida uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores, como principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho, nosso tom único.


Seleção Brasileira apresenta novos uniformes


Foram apresentados os novos primeiro e terceiro uniformes da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América Brasil 2019. O lançamento contou com a presença do craque Vinicius Júnior, que subiu ao palco vestido com a camisa branca, uma homenagem aos 100 anos da primeira conquista da Copa América. As coleções já estão à venda no site e na loja física da Seleção Brasileira na sede da CBF. Na próxima sexta, chegam às unidades Nike e Centauro. E no dia 15, poderão ser encontradas em todo o mercado.


Sylvinho assume o comando da Seleção Olímpica


Sylvinho é o novo técnico da Seleção Olímpica. Aos 44 anos, o profissional atua como auxiliar-técnico de Tite na Seleção Brasileira Principal desde 2016 e, agora, terá a missão de comandar a equipe Sub-23 do Brasil. Velho conhecido da Canarinho, Sylvinho tem história não só na beira do gramado, mas também dentro das quatro linhas. Ele acumula convocações entre o período de 2000 e 2001 e entrou em campo com a Amarelinha em seis oportunidades.


Leonardo Gaciba assume a presidência da Comissão de Arbitragem


O ex-árbitro Leonardo Gaciba é o novo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Aos 47 anos, o gaúcho chega para o cargo com a autoridade de quem foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2008. Ele ficou quinze anos no quadro de árbitros da CBF e representou o Brasil em competições internacionais por quatro temporadas, quando ostentou a insígnia da FIFA.


CBF anuncia construção de Centro de Desenvolvimento do Futebol


O futebol brasileiro ganhará sua maior estrutura de alto nível dedicada ao desenvolvimento e à modernização do esporte no país. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou a construção do novo Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro, estarão reunidas nove atividades que unirão formação de excelência e responsabilidade social. O objetivo da entidade é que duas atividades muito bem sucedidas, a CBF School e a CBF Academy, sustentem as demais unidades, que incluem, dentro do projeto da CBF Social, uma escola de ensino fundamental para atender, em tempo integral, crianças em situação de vulnerabilidade social da região. Pela manhã elas terão aula regular e, pela tarde, o ensino do futebol.


Conselho de Craques para colaborar com o futebol brasileiro


A CBF uma verdadeira constelação de ex-jogadores, jogadoras e técnicos para discutir o esporte mais amado do país. Formou um Conselho de Craques, que se reunirá periodicamente para debater o desenvolvimento do futebol no Brasil: Cafu, Ricardo Rocha, Jairzinho, Careca, Muricy Ramalho, Carlos Alberto Parreira, Zinho, Gilberto Silva, Juninho Paulista, Pretinha e Michael Jackson.


Juninho Paulista assume Diretoria de Desenvolvimento


Campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 1997 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador e gestor de futebol Juninho Paulista será o dirigente à frente da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol, departamento que passa a fazer parte da estrutura organizacional da Confederação Brasileira de Futebol. 

Comentários

Tacitus Tecnologia