UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2

De olho na Micareta, Polícia Militar fiscaliza trânsito a partir de sexta, 19

As operações consistem em uma maior representatividade ostensiva da Polícia Militar e objetivam, além de fiscalizar o policiamento, coibir possíveis ações delituosas
2019-04-15 14:54:57
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

No período de 19 a 28 de abril o Esquadrão de Motociclista Asa Branca dará início às operações policiais com intuito de intensificar o policiamento através de blitzen em Feira de Santana. Neste mesmo período compreendido de 19 a 24, será intensificada a Operação Pré-micareta, e de 25 a 26, a Operação Micareta propriamente dita, no intuito de fiscalizar o trânsito da cidade.


As operações consistem em uma maior representatividade ostensiva da Polícia Militar e objetivam, além de fiscalizar o policiamento, coibir possíveis ações delituosas, bem como a autuação em possíveis infrações mediante a aplicação das leis, possibilitando a captura de suspeitos (foragidos), detecção de condutores sob efeito alcoólico, através do teste de alcoolemia, apreensão ou retenção veículos com restrição, e apreensões de armas e drogas, retirando-as de circulação.


O comandante do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, major PM Ricardo Trigo ressalta que, em todas essas datas da Operação haverá o apoio do Órgão Estadual de Trânsito.


Em 2018, a Operação Micareta, resultou em 2.741 abordagens a pessoas; 1.588 veículos, entre duas e quatro rodas, sendo destes, 406 veículos autuados, 236 veículos removidos; 320 testes de alcoolemia; 47 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, 41 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos, dentre outras conduções.


Seguem orientações:


- Ao sair de casa conduzindo um veículo, não esqueça os documentos de porte obrigatório (CNH e Certificado de Licenciamento Anual).


- Estacione seu veículo em locais permitidos. Evite transtornos.


- Se beber, não dirija.


- Eleja o condutor da rodada ou utilize transportes como ônibus ou táxi.


- A combinação de álcool e direção é uma infração gravíssima e pode constituir crime. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS (ciclismo)