PMFS Micareta resultado

Inscrições abertas para Semana do Microempreendedor em Feira de Santana

Sebrae vai oferecer mais de 40 capacitações gratuitas e cerca de 2.400 vagas na região
2019-05-13 15:39:40
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

O Sebrae de Feira de Santana abriu as inscrições para a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2019, que acontece entre os dias 20 e 24 de maio, com a oferta de mais de 40 capacitações e, aproximadamente, 2.400 vagas gratuitas para toda a região. O interessados podem se inscrever pela Loja Virtual do Sebrae e a programação completa está disponível no site.


Com o objetivo de promover diversos conteúdos que ajudem na inovação e gestão das pequenas empresas, a Semana do MEI será aberta oficialmente no dia 22 de maio, às 18h30, no Hotel Ibis, com a palestra “Empreender e Vencer - Um case para acreditar que é possível”, com o empresário Tiago Careca, fundador do Sanduba do Careca. A expectativa é atender, somente em Feira de Santana, cerca de 1.800 empreendedores, que contarão com 22 eventos disponíveis.


Além da programação em Feira de Santana, o Sebrae vai realizar atividades em algumas cidades como Amélia Rodrigues, Barrocas, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Serrinha, Valente, Irará, Itaberaba, Santa Terezinha, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Iaçu, Ipirá, Quinjingue, Boa Vista do Tupim, Jeremoabo, João Amaro, Ruy Barbosa e Itatim. Na Bahia, 98 municípios receberão capacitações e orientação presencial, além da disponibilização de conteúdos e palestras online com foco em finanças.


Com programação totalmente gratuita, os Microempreendedores Individuais e potenciais empresários poderão participar de palestras, oficinas e seminários para melhorar o seu negócio, além de orientação empresarial sobre gestão, inovação, finanças, obrigações e benefícios do MEI. O público também pode contar com orientação para abrir, alterar ou dar baixa no CNPJ, fazer a Declaração Anual de Faturamento e receber esclarecimentos para aprimorar a gestão dos negócios.


De acordo com a analista do Sebrae, Elisângela Nunez, a semana do MEI oportuniza atualização, levando conteúdo diversificado para os Microempreendedores Individuais. “A semana é uma oportunidade para todos que desejam buscar novos conhecimentos, como também oferecer isso à toda a sua equipe de colaboradores. Teremos grande diversidade de temas como higiene e manipulação de alimentos, vendas, inovação, palestra sobre empreendedorismo e também oficinas específicas para a declaração do MEI, já que será a última semana para realizar a declaração anual de faturamento”, afirma.


Outras informações sobre o evento podem ser obtidas também pela Central de Relacionamento Sebrae, por meio do telefone 0800 570 0800.

Comentários

Tacitus Tecnologia