PMFS Micareta resultado

Motorista presta falsa queixa de roubo e é preso

O motorista da carreta, identificado como Ronaldo Pinhal Santos, 39 anos, que transportavam a carga teria forjado o roubo
2019-05-14 11:25:37
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas (DECARGA), recuperaram uma carga de cerveja no último sábado (11), escondida em um estacionamento clandestino, nas proximidades do Hospital do Subúrbio, no bairro Periperi, em Salvador.


O motorista da carreta, identificado como Ronaldo Pinhal Santos, 39 anos, que transportavam a carga teria forjado o roubo. Além do motorista, também foi preso Wellington Machado Pinheiro, 48 anos, proprietário do estacionamento clandestino. Mais duas pessoas que fazem parte da quadrilha foram identificados pelo prenome de "Diego" e outro apelidado de "Zeba".


O delegado Gustavo Coutinho disse que a Polícia conseguiu recuperar uma carreta completa de cerveja escondida em um estacionamento clandestino no bairro de Periperi. “O proprietário do local, Wellington, foi conduzido para a delegacia, tendo revelado que o indivíduo “Zeba” foi o responsável direto pela condução da carreta ao local e pagaria pela guarda do material. Com o aprofundamento das investigações, descobriu-se o nome dos demais integrantes da quadrilha, como o intermediário Diego, o qual contratou um técnico que tinha a função de bloquear o sinal de GPS retirando o rastreamento dos veículos”, explicou Gustavo.


Coutinho afirmou também que o motorista Ronaldo também envolvido no esquema, o qual foi preso e autuado em flagrante no momento exato em que registrava a falsa ocorrência de roubo na especializada. O motorista tentou se passar por “vítima de assalto”, quando na verdade, pela investigação, ele próprio mantinha contato direto com os demais integrantes da quadrilha.


“Com a reunião de provas, o motorista acabou sendo desmascarado e confessou a sua participação no crime e confirmação dos membros, tendo sua prisão preventiva decretada judicialmente. A totalidade da carga reconquistada, composta de 26.904 garrafas de cerveja de 550ml da marca STELLA ARTOIS PURO MALTE, avaliada em mais de R$ 160.000, foi devolvida à empresa AMBEV”.


“O cavalo mecânico, que havia sido desatrelado da carreta pela quadrilha, também foi recuperado no município de São Sebastião do Passé e entregue à referida empresa. A DECARGA dará prosseguimento, tentando identificar outros receptadores de cargas e representará pela prisão do chefe da quadrilha”, finalizou o delegado.

Comentários

Tacitus Tecnologia