UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2

LDO de 2020 entrgue à Câmara Municipal

A entrega da LDO está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal, bem como na Lei Orgânica do Município
2019-05-15 17:43:28
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Feira Beer run

O secretário municipal de Planejamento Carlos Brito entregou nesta quarta-feira (15) ao presidente do Legislativo Feirense, vereador José Carneiro Rocha, a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO).


O documento, formulado pela Seplan, traz as orientações do orçamento público e define as metas fiscais para o exercício de 2020 e os dois anos subsequentes.


A entrega da LDO está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e na Constituição Federal, bem como na Lei Orgânica do Município e deve ser aprovada antes do primeiro recesso do Legislativo, conforme determinação legal.


“O documento apresenta as metas e prioridades; dispõe sobre as orientações para a elaboração orçamentária; orienta a política de pessoal e prevê a alteração da Legislação Tributária, caso necessário”, afirma Luiz Ivan Rocha, assessor da Seplan.


A Lei das Diretrizes Orçamentárias é de iniciativa do Poder Executivo junto com a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual. “São essas três leis que determinam o planejamento governamental”, acrescenta.


Após a aprovação pela Câmara Municipal, o documento segue para o Poder Executivo para ser sancionado pelo prefeito Colbert Martins Filho. O ato de entrega da LDO contou com a presença de vereadores.   

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Economia