Gov Bahia

Ciclovias em Feira de Santana devem ser adaptadas

A sugestão está sendo apresentada para integrar o Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico do Município
2019-06-07 07:59:13
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

As futuras ciclovias a serem implantadas em Feira de Santana vão seguir uma tendência mundial: elas serão adaptadas para o uso além das bicicletas, contemplando também outro veículo de locomoção que vem ganhando significativo espaço no Brasil e em outros países, a patinete elétrica. A sugestão está sendo apresentada para integrar o Plano Diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, cuja elaboração se encontra em curso.

 

Na quarta-feira (5) aconteceu a última oficina de debates preparativos do Plano, que está sendo custeado pela Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste) e elaborado através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e consultoria Ernest Young. Acadêmicos, empresários e representantes do Governo estiveram reunidos na Câmara dos Dirigentes Lojistas. O próximo passo na elaboração do documento é a apresentação do relatório final, com o resultado dos vários encontros realizados.

 

“As ciclovias não são mais concebidas visando exclusivamente as bicicletas. Estamos acompanhando, mundo afora, e aqui no Brasil com grande desenvoltura em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o uso desse equipamento de mobilidade pelos usuários da patinete elétrica, novo meio de locomoção que surge com muita força e em pouco tempo mais estará presente na nossa realidade”, diz o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Feira de Santana, Antonio Carlos Borges Júnior.

 

O investimento de cerca de R$ 100 milhões que o prefeito Colbert Martins Filho anunciou este ano para requalificar e revitalizar o centro comercial de Feira de Santana prevê a aplicação de parte dos recursos na criação de ciclovias. As obras do Projeto Novo Centro, como é denominado, devem ser iniciadas no segundo semestre.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Arraia