Gov Bahia

Vacinação contra gripe na SMS segue até as 17h

O horário de atendimento foi prorrogado
2019-06-08 11:35:40
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Devido ao grande fluxo de pessoas que estão comparecendo a Secretaria Municipal de Saúde para receber a vacina contra a gripe, durante este sábado (8) o horário de atendimento foi prorrogado. Incialmente previsto para se encerrar às 13h, a vacinação segue até as 17h.

 

A estratégia promovida pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho tem o objetivo de alcançar as pessoas que, por algum motivo, não puderam comparecer as unidades de saúde durante a semana.

 

“Percebemos que desde às 7h da manhã estamos tendo um grande fluxo de pessoas e se continuar desta forma poderemos prorrogar a vacinação neste sábado até às 17h”, afirma a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Neuza Santos.

 

De acordo com a supervisora, muitas pessoas que fazem parte do grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde estiveram recebendo a dose da vacina. “Isso significado que os idosos, gestantes e pais das crianças menores de seis anos não tiveram interesse ou disponibilidade para vacinar durante a semana”, enfatiza.

 

O pai do pequeno Guilherme, de apenas três anos, Alisson Lima, foi uma dessas pessoas que deixaram para depois aproveitaram a oportunidade neste sábado. “Considero a vacinação muito importante para prevenir contra as doenças, mas infelizmente não tive tempo de receber a dose da vacina nem de levar o meu filho para ser vacinado. Hoje foi o momento ideal”, afirma Alisson Lima.

 

As pessoas que ainda não receberam a vacina contra a gripe podem se dirigir a qualquer unidade de saúde de segunda a sexta com a caderneta de vacinação em mãos para ser vacinado. “Lembramos que mesmo sem o cartão é possível ser vacinado”, pontua Neuza Santos.

 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza iniciada no dia 10 de abril realizou a vacinação exclusiva do grupo de risco para a doença até o dia 31 de maio. Desde o dia 3, a vacinação foi aberta para todos os públicos e estendida até o dia 14 de junho.

 

Até o momento Feira de Santana não registrou nenhum caso para influenza. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Arraia