Gov Bahia

Empate mantém Flu de Feira na liderança de grupo e dá vantagem na 2ª fase

Touro do Sertão fica na ponta do grupo A8, com 12 pontos e com vantagem de decidir a sorte na segunda fase no Joia da Princesa. Feirenses voltam a enfrentar o Salgueiro na 2ª fase
2019-06-09 21:57:33
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Dos males, o menor. Se o Fluminense de Feira não rendeu o que poderia neste domingo (9) diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco, o empate em 0 a 0, manteve o Touro do Sertão na ponta do grupo A8, com 12 pontos e deu a vantagem do time feirense decidir a sorte na segunda fase no Joia da Princesa. A equipe feirense terminou a fase de grupos invicta, com três vitórias e três empates (66,7% de aproveitamento). Com 10 pontos, o Salgueiro conseguiu uma das 15 vagas reservadas aos segundos colocados.


Pelas regras do chaveamento, o Fluminense de Feira, que terminou como líder de grupo volta a enfrentar o velho conhecido Salgueiro, agora em partidas de mata-mata. A partir de agora, serão duelos eliminatórios até a decisão e a definição do acesso à Série C. As datas para as partidas, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são os dois próximos finais de semana (16 e 23 de junho).


Para o time da casa, a vitória representava a liderança do grupo e o Salgueiro partiu para cima do Fluminense de Feira, criando as melhores oportunidades da primeira etapa, mas parando no goleiro Leo e na bem postada defesa do Flu de Feira. O duelo se manteve equilibrado no segunda tempo, com o Touro do Sertão buscando pressionar o Carcará, mas pouco ousado, não assustou a meta defendida por Cesar. O Salgueiro ainda reservou algumas oportunidades, esbarrando em uma noite inspirada do goleiro do Touro do Sertão.

 

Em um jogo para pouco mais de 800 torcedores, faltou emoção nos minutos finais de jogo e o empate bastou para prolongar a campanha dos dois times na Série D. O destaque do jogo foi que o técnico Arnaldo Lira promoveu a reestreia de João Neto, no segundo tempo, quando entrou no lugar do meio campo Guto. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Arraia