BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Feira de Santana

100 pessoas são encaminhadas para faculdades

Os candidatos aos descontos no valor das mensalidades foram selecionados através de entrevista social realizada por técnicos da Sedeso
2019-06-11 17:51:02
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
PM Santo Estevão

Com descontos nas mensalidades que variam entre 40% e 60%, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está encaminhando mais cerca de 100 pessoas de baixo poder aquisitivo para ingresso em curso de graduação. O benefício está sendo oferecido aos portadores do Número de Inscrição Social (NIS), através do Projeto Social de Incentivo à Graduação (IG), desenvolvido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.


Os candidatos aos descontos no valor das mensalidades foram selecionados através de entrevista social realizada por técnicos da Sedeso. A coordenadora do Projeto IG, Mirian Morais, explica que estão sendo oferecidas mais de 300 opções de cursos. "É uma parceria que estamos desenvolvendo com as faculdades Uninassau, Pitágoras, Uniasselvi, Fael e FTC, para ingresso no segundo semestre deste ano", informa.


O primeiro passo, conforme a assistente social do Projeto, Patrícia Levine, foi a entrevista social e definição do curso pretendido, além da escolha da faculdade. "O próximo passo, sendo aprovado na entrevista social, será o encaminhamento para faculdade e passar por vestibular", destacou.


Para evitar evasão, os técnicos do Projeto Social de Incentivo à Graduação vão dar total suporte com monitoramento dos beneficiários.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS SMT