Gov Bahia

100 pessoas são encaminhadas para faculdades

Os candidatos aos descontos no valor das mensalidades foram selecionados através de entrevista social realizada por técnicos da Sedeso
2019-06-11 17:51:02
Secom/PMFS
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Com descontos nas mensalidades que variam entre 40% e 60%, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), está encaminhando mais cerca de 100 pessoas de baixo poder aquisitivo para ingresso em curso de graduação. O benefício está sendo oferecido aos portadores do Número de Inscrição Social (NIS), através do Projeto Social de Incentivo à Graduação (IG), desenvolvido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho.


Os candidatos aos descontos no valor das mensalidades foram selecionados através de entrevista social realizada por técnicos da Sedeso. A coordenadora do Projeto IG, Mirian Morais, explica que estão sendo oferecidas mais de 300 opções de cursos. "É uma parceria que estamos desenvolvendo com as faculdades Uninassau, Pitágoras, Uniasselvi, Fael e FTC, para ingresso no segundo semestre deste ano", informa.


O primeiro passo, conforme a assistente social do Projeto, Patrícia Levine, foi a entrevista social e definição do curso pretendido, além da escolha da faculdade. "O próximo passo, sendo aprovado na entrevista social, será o encaminhamento para faculdade e passar por vestibular", destacou.


Para evitar evasão, os técnicos do Projeto Social de Incentivo à Graduação vão dar total suporte com monitoramento dos beneficiários.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Arraia