UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2
Ficou no caminho

Em Sergipe, Fluminense volta perder a dá adeus para acesso à Série C

O Flu de Feira tomou a iniciativa no início do jogo, adiantou a marcação em campo, e chegou mais vezes ao ataque
2019-07-06 23:21:35
globoesporte.com
Crédito: Wendell Rezende
Crédito: Wendell Rezende
Feira Beer run

O Itabaiana eliminou o Flu de Feira nas oitavas de final da Série D, na noite deste sábado (6), no Mendonção, no agreste sergipano. Apesar da pressão do Touro do Sertão no início do jogo, o Tricolor da Serra se mostrou sólido na marcação lá atrás e foi preciso lá na frente. O volante Jacobina abriu o placar e o meia Igor Alves celou a vitória do Tricolor da Serra, que jogava pelo empate para garantir a vaga, já que venceu o jogo de ida. Com isso, o Tremendão está a apenas um mata-mata de subir de divisão.


Em desvantagem no placar agregado, o Flu de Feira tomou a iniciativa no início do jogo, adiantou a marcação em campo, e chegou mais vezes ao ataque. No entanto, faltou mais capricho no último passe. O Itabaiana suportou as investidas do Touro do Sertão e mais uma vez fez valer o adágio de que quem não faz leva. Jacobina recebeu passe de Luiz Paulo, mostrou categoria ao dominar a bola no peito, e explodiu a rede do goleiro Léo. O adversário sentiu o gol e diminiu a intensidade em campo.

 

O Flu de Feira repetiu a estratégia do início do jogo na volta do intervalo. O lance mais perigoso saiu da cabeça de Peixoto, que mandou perto do gol de Weide. O Itabaiana respondeu com Luiz Paulo, que saiu cara a cara com Léo, mas errou o alvo. Após a expulsão de Val, o Tremendão teve mais o controle do jogo. O gol que celou a classificação para a quarta fase da Série D saiu dos pés do meia Igor Alves. Ele aproveitou a sobra, após a dividida entre Luiz Paulo e Léo, e estufou a rede no Mendonção.


O Itabaiana aguarda o encerramento das oitavas de final, na próxima segunda-feira, para conhecer o adversário da próxima fase. Com a vitória nos dois jogos em cima do Flu, o Tremendão garantiu mais uma vez o direito de realizar o segundo jogo do mata-mata em casa. Vale lembrar que os confrontos das quartas serão definidos pela classificação geral.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS JULHO AMARELO