UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2
Título inédito

Copacabana conquista primeiro título municipal em Anguera

Time alvirrubro foi mais competente e venceu por 4 a 2 o Nordeste nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar
2019-07-08 10:48:43
Da Redação
Crédito: João Neto/Resenha Show dos Esportes
Crédito: João Neto/Resenha Show dos Esportes
Feira Beer run

Na manhã do último domingo (7) aconteceu no estádio Joselito Vieira Neves, em Anguera, a grande final do Campeonato Anguerense de Futebol Amador. Em campo as equipes do Nordeste e Copacabana disputaram o título de campeão da edição 2019. Destaque para o publico que compareceu em grande número para prestigiar a final. Após disputa de pênaltis, o Copacabana sagrou-se campeão pela primeira vez.


Com a melhor campanha da fase de classificação o Nordeste chegou a grande final, ao bater o Guaribas na semifinal pelo placar de 2 a 1, postulando a posição de favorito ao título de 2019. Já a equipe do Copacabana se classificou para final, após empatar em 2 a 2, com o Independente no tempo normal e na decisão de pênaltis, garantiu a vaga ao vencer por 4 a 2, com destaque para o goleiro Biro, que ajudou sua equipe avançar ao defender dois pênaltis.


O jogo


Com o elenco composto de atletas de nome do futebol baiano a exemplo do meia Fau (Seleção de Feira), o volante Dinho (Seleção de Feira), Tom Baiano (ex-Bahia de Feira, Feirense e Juazeirense) e Jarbas (Bahia de Feira) a equipe do Nordeste montou um time de peso em busca do título. Mas, do lado do Copacabana o técnico Fabiano apostava no atacante Balaio e na experiência dos jogadores Nuê e Marcos para superar a forte equipe do Nordeste.


E foi nesse propósito que o Copacabana partiu para o ataque tentando surpreender o adversário na primeira etapa de jogo. Contando com o bom futebol do meia Lucas e da velocidade do atacante Balaio o time da sede do município impôs um ritmo forte e chegou perto de abrir o marcador. Já do lado do Nordeste, o técnico Felipe contava com a experiencia do meia Fau e do volante Dinho e do bom futebol do meia atacante Jarbas, que deu muito trabalho a zaga do Copacabana. Contudo, o primeiro tempo terminou no 0 a 0.


As duas equipes voltaram com a mesma formação para a segunda etapa. Aos 12 minutos, em uma cobrança de escanteio, o meia Fau marcou o gol olímpico e abriu o marcador para o Nordeste. A festa da torcida do Nordeste durou apenas seis minutos, após um bate rebate dentro da área do Nordeste a bola sobrou para o lateral esquerdo Jeferson, que bateu de primeira mandando a bola para o fundo da meta do arqueiro Sanches que nada pode fazer. Festa nas arquibancadas e muita confusão dentro do campo, isso porque na comemoração do gol o lateral esquerdo Jeferson correu em direção a torcida adversária, o que provocou muita revolta por parte da torcida e banco de reserva do Nordeste.


Por causa do tumulto a partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos. Após restabelecida a ordem pela Polícia Militar e a direção da competição, o árbitro da partida João Batista expulsou os zagueiros Tom Baiano (Nordeste) e Nuê (Copacabana) e aplicou cartão amarelo para o lateral Jeferson. Com os devidos acréscimos, a partida foi finalizada e o placar ficou no 1 a 1, e a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas.


Nos pênaltis, melhor para o Copacabana que foi mais competente e venceu por 4 a 2, e conquistou pela primeira vez o titulo de campeão do Campeonato Anguerense 2019. Destaque mais uma vez para o goleiro Biro que defendeu a cobrança do meia Fau.


FICHA TÉCNICA


NORDESTE 1 (2) X 1 (4) COPACABANA

 

LOCAL: Estádio Joselito Vieira Neves/Anguera-BA


DATA: 7/7, às 10 horas


ÁRBITRO: João Batista Machado (CFA/Feira de Santana)


AUXILIADO POR: Edvaldo dos Santos Ferreira (CFA/Feira de Santana) e Jandillei Queiroz (CFA/Feira de Santana)


CARTÕES AMARELOS: Kiki, Ramires e Gevaldo (NORDESTE); Jeferson, Marcos, Gildemar e Thamizinho (COPACABANA)


CARTÕES VERMELHOS: Tom Baiano (NORDESTE) e NUÊ (COPACABANA)


GOLS: Fau (NORDESTE), aos 12 do segundo tempo; Jeferson (COPACABANA), aos 18 do segundo tempo


COBRANÇA DE PENALTIS: NORDESTE: Fau (perdeu), Kiki, Gustavo, Dinho (perdeu); COPACABANA: China, Wagner, Balaio, Marcos e Flavio (perdeu)


NORDESTE: Sanches, Clay, Tom Baiano (expulso), Kiki, Ramires, Dinho, Izaque (Gustavo), Jarbas, Fau, Gevaldo (Juninho), David (Cleidimar). Técnico: Phillipe.


COPACABANA: Biro, China, Nuê (expulso), Tarcísio, Jeferson, Marcos, Fábio (Gildemar), Lucas (Wagner), Lucas, Thamizinho (Milinho), Balaio e Flávio. Técnico: Fabiano. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS JULHO AMARELO