UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2
Em dois dias

Feira de Santana têm 40% da chuva para o mês em dois dias

Estação Climatológica disse que foram 32,8 milímetros, dos 80 milímetros esperado para todo o mês de julho
2019-07-09 09:21:58
Da Redação
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
Feira Beer run

O volume de chuvas registrado em Feira de Santana entre a noite de domingo (7) e o início da manhã de segunda-feira (8), pela Estação Climatológica, foi de 32,8 milímetros, dos 80 milímetros esperado para todo o mês de julho.


A quantidade de chuva caída entre o domingo e a segunda-feira foi de aproximadamente 40% da quantidade esperada para o mês todo. A chuva é devido a uma frente fria que vem do Rio Grande do Sul, causando a queda da temperatura em todo o país. “Essa chuva que acontece agora é a passagem de uma frente fria, então por isso que sentimos essa queda de temperatura.


Essa frente fria vem desde o Rio Grande do Sul, sendo que lá caiu bastante a temperatura, passou por São Paulo e Rio de Janeiro, e domingo ela chegou a Salvador trazendo a chuva”, conta a meteorologista Laís Schmalz.


Segundo Laís, essa é uma grande quantidade de chuvas, mas ela explica que não significa que será prejudicial para a cidade. “Eu acho que a chuva ajuda mais que atrapalha. Pode atrapalhar momentaneamente o plantar porque encharca a terra e pode apodrecer as raízes, mas o normal é ser proveitosa porque enche os reservatórios para a época seca”, comenta.


A temperatura para os próximos dias fica entre 21 e 24ºC, o que significa que não irá chover muito, já que o dia vai continuar nublado. Para o resto do mês, será possível sentir a temperatura diminuir um pouco, com a mínima caindo para cerca de 15°C e a máxima entre 26 e 27°C. Hoje ainda deve chover, mas na quarta-feira (10) já deve estiar.


Segundo informações da Defesa Civil de Feira de Santana, até o momento da reportagem, os portais de denúncia do órgão não registraram ocorrências da população com relação às chuvas.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS JULHO AMARELO