Bahia Aqui é Trabalho 2019
Feira de Santana

Capacitação para Programa Primeira Infância

A capacitação, exclusiva para supervisores, será ministrada por técnicos da Proteção Social Básica da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia
2019-07-09 11:02:41
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Supervisores de 70 municípios da Bahia, estarão em Feira de Santana, no período de 8 a 16 de julho, participando da capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS (Serviço Único de Assistência Social).


A iniciativa é do Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal, que busca aprimorar o serviço através da contínua qualificação profissional.


De acordo com a coordenadora do Programa Criança Feliz, Viviane Dias Portela, a capacitação, exclusiva para supervisores, será ministrada por técnicos da Proteção Social Básica da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia.


“Esses supervisores se tornarão multiplicadores de conhecimento, orientando mais de 100 profissionais que trabalham nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), atuantes no município e região. O programa tem a finalidade de fortalecer o vínculo da família e desenvolver as habilidades da criança ainda na primeira infância”, disse.


“De Feira de Santana, temos 7 representantes. E durante está semana o foco será a proteção básica e os métodos abordados nas visitas familiares”, completou a coordenadora.


O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ressalta a importância do contínuo aprimoramento dos técnicos visando à atualização da oferta de serviços de forma ainda mais humanizada e de excelência.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS vacina sarampo