Bahia Aqui é Trabalho 2019
Vaga no Nacional

Equipes feirenses de Basquete Adaptado na Copa Nordeste

O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho
2019-07-09 16:00:04
Da Redação
Equipes feirenses de Basquete Adaptado na Copa Nordeste  | Divulgação
Equipes feirenses de Basquete Adaptado na Copa Nordeste | Divulgação

As equipes feirenses de basquete adaptado Feira Basquete Adaptado (FBA) e Associação de Capoeira e Terapia da Bahia (ACTB), representam a cidade na disputa da Copa Nordeste de Basquete 3 X 3 em cadeira de rodas. O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de julho, na Associação Atlética da Bahia, em Salvador.

 

As duas equipes finalizaram os trabalhos de preparação para a disputa do torneio na tarde da última sexta-feira (5) na quadra do ginásio de esportes Joselito Amorim, e seguem na manhã desta quarta-feira (10) para a capital baiana focados nas respectivas estreias na competição. A equipe da FBA está formada por: Wedson Araújo, Alexandro Fagundes, Gilvan Gonçalves, José Carmelito JC. Já o time da ACTB conta com os atletas: Magno Oliveira, Gildasio, Enéas Silva, Antônio de Jesus.

 

Para o atleta José Carmelito, o JC, da equipe FBA, esta será uma excelente oportunidade de o grupo tentar uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de setembro. “Este será o primeiro evento realizado no Nordeste, graças ao empenho da Liga Nordeste de Basquete Adaptado e com certeza será uma vitrine para todas as equipes que estarão envolvidas. Sabemos que não será uma competição fácil, mas vamos com o objetivo de conquistar não só o título, como também uma vaga para o Brasileiro. Na oportunidade gostaria de agradecer o apoio da secretaria de Cultura Esporte e Lazer, por todo suporte dado as duas equipes que irão representar o nosso município nesta importantíssima competição” disse.

 

Fórmula de disputa

 

A disputa da Copa Nordeste de Basquete 3×3 em cadeira de rodas terá duas fases. Na primeira, que será disputada nos dias 10 e 11, os times serão divididos em 10 grupos com quatro equipes cada. Somente os líderes de cada chave avançam para as finais, que acontecem no dia 12.

 

De acordo com Ives Costa, diretor técnico da Liga Nordeste e responsável técnico do torneio, a expectativa é reunir 80 atletas nordestinos, sendo 40 da Bahia. Além de Feira de Santana a Bahia será representada pelas cidades de Paulo Afonso, Itabuna, Ilhéus e Dias D’Ávila terão representantes no torneio, além de times de Salvador.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS vacina sarampo