Bahia Aqui é Trabalho 2019
Programa Sebrae

‘Liderar o Futuro’ lançado em Feira de Santana

Programa visa fortalecer entidades de classes empresariais através da formação e do desenvolvimento de lideranças
2019-07-09 17:16:09
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Desenvolver líderes empreendedores para a transformação do ambiente de negócios é o principal objetivo do programa Liderar para o Futuro do Sebrae, lançado na noite da última segunda-feira (8) no auditório da Associação Comercial, em Feira de Santana. Evento aconteceu durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana para o próximo biênio. Estiveram presentes representantes da Câmara de Dirigentes lojistas, Associação Comercial e lideranças empresariais da cidade.


A apresentação do programa foi realizada pelo Gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, que ressaltou a importância de desenvolver um programa como o Liderar o Futuro na cidade. “Feira é um dos municípios mais importantes do interior da Bahia, é a cidade com maior representatividade em entidades de classe em nível estadual, a exemplo da indústria, panificação, vestuário, comércio e tecnologia. No atual cenário de competitividade, o nosso maior objetivo com este programa é desenvolver líderes empresariais conscientes e engajados com o desenvolvimento empresarial da cidade”, explica.


O programa Liderar o Futuro é voltado para líderes empresariais ou pessoas que desejem desenvolver a capacidade de liderar de forma consciente e engajada com as causas do crescimento das micro e pequenas empresas. O programa visa fortalecer entidades de classes empresariais através da formação e do desenvolvimento de lideranças e da cultura da cooperação e, com isso, gerar impactos positivos no ambiente dos negócios e do empreendedorismo.


Para o recém empossado na diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, o programa representa a oportunidade para capacitação e planejamento do futuro da cidade. “É muito importante para a gente capacitar gestores que possam delinear o crescimento da cidade de forma organizada e, consequentemente, gerar mais posições de trabalho. O grande intuito do empresariado, de forma geral, quando busca desenvolver o seu negócio, é gerar riqueza, emprego e renda, colaborando com o crescimento da cidade. Parabenizamos o Sebrae por essa ação, em brindar Feira de Santana com esse programa”, afirma.


Esta será a primeira turma de “Futulíderes” formada pelo Sebrae na região de Feira de Santana. O primeiro módulo do programa terá início no dia 5 de agosto. Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (75) 98121-9664.


Como funciona


O Liderar o Futuro está estruturado em nove encontros de oito horas e mais dois de quatro horas, sendo um destes o Encontro com Lideranças Empreendedoras, no qual os empresários engajados apresentarão suas histórias de vida e experiência, e um encontro final, com apresentação dos projetos e formatura. Durante todo o programa, os futuros líderes ainda contarão com mentorias individuais e coletivas por projeto.


A iniciativa é do Sebrae e contará com as parcerias de entidades representativas, como as Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas e Sindicatos Patronais dos municípios. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS vacina sarampo