UNINASSAU | VESTIBULAR 2019.2
Futebol

Diretoria ajusta Fluminense para Copa Estado

Dirigentes já conversaram com o técnico Arnaldo Lira e agora ajustam o plantel para a Copa Estado
2019-07-11 10:24:59
Da Redação
Crédito: Cristiano Alves/FE
Crédito: Cristiano Alves/FE
Feira Beer run

Terminada a participação do Fluminense na Série D do Campeonato Brasileiro, a hora é de fazer ajustes para a sequência da temporada, quando o time ainda terá pela frente a Copa Governador do Estado, cuja disputa deve ser iniciada em setembro, e passa a ser a única alternativa para que o Touro do Sertão tenha um calendário robusto em 2020.


A semana tem sido de muitas reuniões para definir a situação dos atletas cujos contratos estão se encerrando, ver quem permanece e quem deverá sair. Os que têm vinculo encerrando e não interessam estão acertando as pendências e sendo liberados e aqueles que ainda tem vínculo também devem estar negociando com os dirigentes principalmente a questão salarial, até porque a competição verdadeiramente só tem de atrativo a vaga para a Série D de 2020 para quem for campeão.


Outra situação que vai precisar ser revista no elenco se refere à idade, mesmo porque a Federação Bahiana de Futebol estabeleceu o limite de apenas 6 atletas com idade superior a 23 anos e o restante do plantel deve ser formado com atletas de 23 anos abaixo. A média de idade do elenco do Fluminense na Série D era de 26 anos e por conta disso a situação deve ser analisada, pois no momento o clube conta com 10 atletas com idade limite de 23 anos.


A diretoria deve fazer estes ajustes e anunciar o planejamento, que deve contar com Arnaldo Lira á frente do comando técnico. O profissional já sinalizou com esta possibilidade, porém aguarda os dirigentes organizarem toda a parte administrativa e financeira para sequenciar seu trabalho. A Copa Governador do Estado deve começar em setembro. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS JULHO AMARELO