Na BR-101

Recuperado veículo roubado de instituto beneficente

As placas originais do automóvel foram trocadas para burlar fiscalizações, inclusive a placa traseira estava com o lacre violado
2019-08-05 21:44:33
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Um veículo Fiat/Siena Attractiv, com ocorrência de roubo registrada em fevereiro de 2018, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de domingo (4), em Alagoinhas na Bahia.

 

Abordado pelos policiais no Km 96 da BR-01, o veículo era conduzido por um homem de 40 anos. Além do motorista, o veículo era ocupado por dois passageiros, de 40 e 27 anos de idade, respectivamente.

 

Durante a fiscalização no automóvel, foram encontradas indícios de adulterações nos registros identificadores, inclusive, a placa traseira estava com o lacre violado. Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um Siena roubado em fevereiro/2018, na capital baiana.

 

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo. O automóvel é de propriedade de um instituto beneficente.

 

Questionado o condutor informou ter negociado o carro em uma Lan House, onde o vendedor apresentou que o veículo não possuía quaisquer restrições. Disse ainda, que pagou R$ 25.000.

 

O veículo apreendido e os envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Alagoinhas.

 

A PRF destaca que "o combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país".

Comentários

Tacitus Tecnologia