Feira de Santana

Empresa doa material para recuperação de estradas de distrito

O material, resultado do recapeamento da mina, é retirado para que se chegue à rocha
2019-08-08 07:28:28
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Cerca de 1,5 mil caçambas é a estimativa de quantidade do material, classificado como agregado, doado pela São Francisco Mineração, a Associação Nossa Senhora da Paz, de Maria Quitéria, para ser usado na recuperação das estradas do distrito.

 

O material, resultado do recapeamento da mina, é retirado para que se chegue à rocha. Inicialmente está sendo levado para a Água Grande, Caldeirão e Carro Quebrado, disse o administrador do distrito, Valdir Santos Pereira, conhecido como Pinto.

 

“É de muita utilidade para acelerar a recuperação das estradas”. Ele ainda destacou que o patrolamento realizado pela Prefeitura, neste primeiro momento, vai beneficiar as estradas mais usadas pelo transporte público de passageiros e ônibus escolares.

 

“O material e o patrolamento vai melhorar significativamente as estradas, porque tradicionalmente agosto não chove muito”, afirmou o administrador do distrito. Reconhece que o inverno rigoroso deste ano impactou tanto nas roças, com milho, feijão e outras culturas, como nas estradas.

 

Segundo Pinto, a empresa, que fica em área administrativa do distrito, já atendeu a pedidos semelhantes em outras oportunidades, bem como materiais usados para a construção de espaços comunitários no distrito.

 

O supervisor comercial da São Francisco Mineração, Gesiel Ferreira, disse que a doação é parte da ação social da empresa e que a iniciativa também da destinação final adequada ao material que é estocado na área interna da mineradora. “O material é de grande utilidade para a comunidade”.

 

A São Francisco Mineração fica às margens da BR 116-Sul.

Comentários

Tacitus Tecnologia