Governador

Rui Costa diz que buscará parcerias na área ambiental

Governador afirmou que consórcio Nordeste atuará para atrair parceiros do continente europeu
2019-08-14 11:28:40
bahia.ba
Crédito: Reprodução/bahia.ba
Crédito: Reprodução/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (14) que o consórcio Nordeste buscará parcerias com países europeus na área ambiental.

 

“Se existem pessoas que tratam o meio ambiente, a região Nordeste quer parcerias e negócios com a Europa, com Portugal. Por isso, o consórcio vai visitar o continente europeu em busca de parcerias. Nós valorizamos o meio ambiente. Temos interesse nessas parcerias, todos os estados do Nordeste”, discursou o governador na abertura do I Fórum Internacional do Meio Ambiente e Economia Azul, realizado no Senai-Cimatec, em Salvador.

 

As declarações ocorrem em meio a afirmações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) pondo em xeque a precisão de dados na área ambiental, sobretudo em relação ao desmatamento da Amazônia.

 

Sob uma retórica radical, Bolsonaro tem pautado sua agenda na área com colocações irônicas, a exemplo da ocasião em que sugeriu “fazer cocô” em dias alternados como forma de preservação do meio ambiente. Na segunda-feira (12), afirmou que fezes de indígenas podem atrapalhar licenciamentos de obras importantes.

Comentários

Tacitus Tecnologia