BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Centro da cidade

Prédio isolado por risco de desabamento em Feira de Santana

Haverá novas vistorias técnicas na próxima semana e vários ambulantes serão realocados até o final das averiguações
2019-08-18 08:46:23
Da Redação
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
Crédito: Mário Sepúlveda/FE
PM Santo Estevão

Um prédio situado na Praça da Bandeira na esquina com o calçadão da Rua Sales Barbosa no centro de Feira de Santana foi isolado neste sábado (17) após o aparecimento de rachaduras na estrutura do local. Equipes da Defesa Civil e Guarda Municipal realizaram vistoria e o isolamento.

 

Técnicos da Defesa Civil realizaram uma vistoria no último sábado (17) quando decidiram por interditar todo o prédio por considerarem o risco de desabamento. O coordenador interíno da Defesa Civil Pedro Américo disse na manhã deste domingo (18) que averiguações serão feitas em consequência do afundamento do solo e abalo na estrutura que ocasionaram grandes rachaduras.

 

 

"Faremos o isolamento até que a equipe técnica de engenharia faça o monitoramento, existe o indicio de um vazamento de água como causa, mas não descartamos outras possibilidades como por exemplo reformas anteriores, mas não podemos afirmar com certeza, antes de uma vistoria completa para um diagnóstico final e tomarmos  medidas mais adequadas ", afirmou Pedro.

.

 

Ele ainda disse que nesta segunda-feira (19) vários orgãos estarão fazendo uma varredura conjunta para saber da necessidade de desligamentos de enegia ou alguma outra intervenção de similar teor. "Estamos estudando as possibilidades e só serão definidas as medidas após analise mais profunda", concluiu.

 

O local permanecerá isolado até que seja possível garantir a segurança na estrutura do prédio. Aproximadamente 60 ambulantes serão realocados até o final das averiguações.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019