BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Entre os jovens

Torneio Intercolegial de Orientação dissemina esporte

O Torneio foi organizado pela Associação Desportiva Calangos do Sertão em parceira com o Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, o Jespe (Jogos Esportivos Escolares), o 35°BI e a Federação Baiana de Orientação
2019-08-21 15:52:00
Da Redação
Crédito: Neviton Oliveira
Crédito: Neviton Oliveira
PM Santo Estevão

Aconteceu no último sábado (17), no 35° Batalhão de Infantaria - Sentinela do Sertão, a terceira edição do Torneio Intercolegial de Orientação - TIO 2019. O evento contou com a participação de mais de 300 alunos da rede pública e particular de Feira de Santana e região.

 

O Torneio foi organizado pela Associação Desportiva Calangos do Sertão em parceira com o Centro Integrado de Educação Assis Chaetaubrinad, o Jespe (Jogos Esportivos Escolares), o 35°BI e a Federação Baiana de Orientação.

 

O TIO é a culminância das atividades Esportivas de Orientação desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano letivo de 2019. Entre os meses de fevereiro a junho, a comunidade escolar foi convidada a participar de oficinas do Esporte Orientação, com o intuito de identificar as possibilidades trabalhadas pelo esporte e os conhecimentos necessários para garantir a inserção significativa e articulada das disciplinas, de acordo com a nova base nacional comum curricular, que prevê práticas corporais de aventura na natureza. Além disso, o torneio teve como objetivo o de disseminar o esporte entre os jovens, promovendo oportunidades e inclusão social.

 

Foto: Neviton Oliveira

 

A proposta de se ter um campeonato voltado para o público estudantil, está diretamente ligada ao crescimento do esporte no cenário nacional e internacional. Além da alusão às comemorações do Dia do Estudante (11/8) e do Dia do Soldado (25/8).

 

“O atleta feirense, Breno Carneiro, estará representando Feira e a Bahia no Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação, no próximo dia 29 de agosto a 01 de setembro de 2019. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Orientação estará selecionando os atletas para O Campeonato Mundial Universitário que acontecerá na Rússia em 2020. Tudo isso justifica a importância de se ter uma competição na nossa cidade, desenvolvendo valores como cidadania, respeito, integração, cuidado com a natureza, dentre outros”, justificou a professora Erika Teles uma das coordenadoras da terceira edição do Torneio Intercolegial de Orientação.

 

Escolas que participaram: Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Colégio Asas, Colégio Estadual Professora Tecla Mello, Colégio Estadual Rotary de Feira de Santana, Escola Sesi. Além dos jovens do Projeto Profesp e prepostos das forças armadas do 35º BI.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019