BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Feira de Santana

Sintest: campanha Setembro Amarelo na UEFS

No próximo dia 10 de setembro será o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
2019-09-06 11:15:08
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução
PM Santo Estevão

O Sindicato dos Trabalhadores de Educação do 3º Grau do Estado da Bahia (Sintest-Ba) promove no mês de setembro, no Campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a campanha “Setembro Amarelo: Diga não ao suicídio, diga sim à vida!”. Toda quinta-feira a entidade realizará ações, seguindo o exemplo de algumas associações que criaram a campanha do setembro amarelo em 2015 e desde então, tem disseminado essa idéia de amor a vida.


No próximo dia 10 de setembro será o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e considerando o quantitativo de casos de adoecimento emocional entre a categoria, decidimos nos mobilizar pela temática. Assim, a diretoria do Sintest não restringe a atuação do sindicato apenas a questões trabalhistas e de direitos. Buscamos falar também sobre angústias, decepções e tristezas vividas pelos servidores, haja vista que existem poucas ações internas voltadas para qualidade de vida no ambiente de trabalho. Assim, entre tantas lutas, durante o mês foram reservadas as quintas-feiras para essa discussão", disse Daiana Alcântara, coordenadora do Sintest.


A programação foi iniciada na manhã de hoje; no próximo dia 12 haverá um café da manhã no Hall do Auditório Central com a palestra "O Valor da Vida" ministrada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV); dia 19 será realizada atividades de massoterapia, oficina de mandala, constelação familiar e meditação e encerrando a programação, no dia 26, haverá uma mesa redonda no auditório 4 do módulo 3 com o tema Mesa Redonda “Setembro amarelo: prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental no ambiente de trabalho". As atividades são abertas ao público.

 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019