BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
No G6

Gilberto marca contra ex-time e dá triunfo ao Bahia diante do Vasco

Time baiano ignorou São Januário lotado e venceu por 2 a 0
2019-09-07 13:49:51
globoesporte.com
Crédito: Alexandre Loureiro/BP Filmes
Crédito: Alexandre Loureiro/BP Filmes
PM Santo Estevão

O Bahia segue em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (7), mesmo num São Januário lotado, com 22 mil pessoas, o Tricolor de Aço derrotou o Vasco por 2 a 0 e chegou à sexta posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Nino Paraíba e Gilberto, com um golaço, marcaram.


No Vasco, Vanderlei Luxemburgo escalou o reforço Clayton com a justificativa de que ele conhecia bem o Bahia, sua ex-equipe. Mas foi outro ex que brilhou: Gilberto participou dos dois gols baianos: o segundo foi dele, num lindo chute, que superou Fernando Miguel. Foi o nono dele no Brasileirão.


O Bahia conquistou os três pontos sem sair de seu modelo de jogo: marcou forte o tempo todo e aproveitou o espaço na frente para finalizar. O Vasco teve mais posse de bola por todo o jogo, mas só conseguiu ameaçar em chutes de fora da área. Na segunda etapa, com a necessidade de vencer, o time da casa se abriu mais e deu os espaços necessários para o Bahia marcar.


O Bahia chegou aos 30 pontos, assumindo a sexta posição do Brasileirão e entrando na zona de classificação para a Libertadores. São oito jogos de invencibilidade no torneio. O Vasco, por sua vez, amargou a segunda derrota seguida e segue com 20 pontos, na 15ª colocação.


O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Chapecoense, fora de casa. O Bahia joga em Salvador no domingo, contra o Fortaleza.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019