Obras por toda a Bahia 2020
Intermunicipal

Feira de Santana duela com Santa Bárbara pelo 1º lugar do grupo

Feirenses venceram Santa Bárbara por 2 x 1 em partida realizada na Vila Olímpica dos Amadores
2019-09-08 15:14:14
Da Redação
Crédito: Marcos Bolha
Crédito: Marcos Bolha
PMFS

A penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Intermunicipal acontece neste domingo (8) e pelo Grupo 9, Feira de Santana enfrenta fora de casa a seleção de Santa Bárbara em uma partida, que pode não só confirmar a classificação para a seqüência da competição, mas pode praticamente determinar a primeira colocação e assim ter vantagens no campeonato.

 

Na rodada passada, jogando em casa, Feira de Santana perdeu por 1 x 0 para Riachão do Jacuípe e caiu para a segunda colocação da chave com 7 pontos porque Santa Bárbara que tinha 6 empatou com Conceição do Jacuípe e não só igualou a pontuação, mas superou a seleção feirense no saldo de gols.

 

Diante disso, no duelo de hoje em Santa Bárbara, quem vencer chega aos 10 pontos e na última rodada dependerá de um simples empate para confirmar o primeiro lugar do grupo e assim na fase seguinte enfrentar uma equipe teoricamente mais fraca do Grupo 10 que tem a seleção de Cachoeira atropelando os adversários, disparada na primeira posição, sendo considerada uma das principais candidatas ao título 2019 do Intermunicipal. O grupo ainda é composto pelas seleções de Conceição da Feira, Governador Mangabeira e São Félix. O campeão da chave 9 fugirá de um hipotético cruzamento com a seleção de Cachoeira.

 

Vale lembrar que Feira de Santana x Santa Bárbara se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos na Vila Olímpica dos Amadores e na oportunidade, os feirenses levaram a melhor vencendo de virada por 2 x 1, com gols de Gel e Paé, enquanto Thiago fez o gol barbarense.

 

RAIO X

 

Mesmo Feira de Santana e Santa Bárbara tendo suas classificações bem encaminhadas para a próxima fase da competição, a situação do Grupo 9 permanece aberta, com todos times com chances de classificação. Riachão do Jacuípe com o triunfo do último domingo chegou aos 5 pontos, enquanto Conceição do Jacuípe (Berimbau) está com 3 na lanterna. As duas equipes se enfrentam em Conceição do Jacuípe e caso Riachão vença define os três classificados do grupo porque Berimbau só poderia chegar a 6 pontos na última rodada.

 

Caso aconteça este resultado combinado com um empate entre Feira de Santana e Santa Bárbara vai embolar a disputa pelo primeiro lugar e tudo ficará para ser definido na última rodada. Caso Conceição do Jacuípe vença vai para a última rodada com chances de classificação, A última rodada acontecerá no próximo domingo (15), com Feira de Santana encarando em casa Conceição do Jacuípe, enquanto Riachão do Jacuípe vai receber Santa Bárbara.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS