BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Disciplina, foco e malhação

Mãe fisiculturista divide rotina de casa e trabalho

Há 15 anos, a nutricionista vem transformando o seu corpo para entrar de vez no mundo do fisiculturismo
2019-09-08 16:44:29
Da Redação
Crédito: Acervo pessoal
Crédito: Acervo pessoal
PM Santo Estevão

A força de vontade para conquistar o corpo que deseja é bastante presente na vida de Winnie Amaral. Há 15 anos, a nutricionista vem transformando o seu corpo para entrar de vez no mundo do fisiculturismo. A atleta fitness mudou totalmente a sua rotina, incluindo alimentação e prática de exercícios físicos. Hoje, mãe do bebê Arthur Henrique de 10 meses, venceu um concurso fitness na categoria Wellness.


Passando a mensagem de que é possível recuperar o corpo após o parto sem gastar rios de dinheiro durante o programa “Saúde em Foco” apresentado por Leonardo Sapucaia e Ludimila Albuquerque, Winnie prega que apenas fazendo uma dieta limpa e ser regular nos treinos, dá para manter a rotina. “Eu amamentei meu filho e isso foi o que mais ajudou na questão de recuperação. Eliminei 25kg após o parto comendo bem para amamentar e aguentar a rotina entre trabalho e ser mãe”, diz a feirense de 30 anos.


A fisiculturista conta que sua rotina de treinos começou após o desejo de mudar o corpo. “Eu era gordinha. Comecei vendendo doce na escola para comprar roupas de academia, para pagar a academia. Fui a uma nutricionista e ela me passou uma dieta, vi que estava dando resultado e fui tomando gosto. Tinha muita vontade de ter o corpo de uma mulher que vi em uma revista, então peguei a foto dela e colei no meu caderno como meta”, relata Winnie.


Em 2008, já estudante de Nutrição, iniciou o treinamento para competições. “Ganhei alguns campeonatos na categoria Bodyfitness, que é mais definida, e tomei gosto. Em 2012 dei uma pausa nas competições, por conta da graduação, e em 2015, quando retornei, já foi em uma categoria maior: Womanfisic. Mas, eu já não estava me encontrando nesse físico bem forte, e a preparação dessa época era muito sofrida”.


No ano passado, a atleta engravidou do seu primeiro filho, Arthur Henrique, e mesmo com as dificuldades se manteve ativa e tendo uma alimentação balanceada, o que segundo ela, foi fundamental para manter o corpo. “Vivi minha gestação numa boa, tanto que engravidei pesava 70 quilos e aumentei 15 durante a gravidez. Quando Arthur nasceu, vi meu pós-parto com positividade: não sabia como organizar meus horários, mas disse para mim mesma que iria conseguir. Fiz dieta voltada para a amamentação, e com dois meses voltei aos treinamentos”, comenta Winnie.


Ela fala que uma das coisas que auxiliou muito em perder peso foi a amamentação. “Perdi 25 quilos nesse período. Perdi massa muscular também, mas meu físico foi zerando e eu comecei a gostar do meu corpo mais magro, e por isso talhei um novo corpo”, completa.


Atualmente a fisiculturista ganhou o Concurso Perla Specht, que ocorreu em Camaçari. “No mês passado, uma amiga me convidou para fazer a divulgação de um evento e eu pensei se poderia participar. Chegando lá, acabei ganhando na categoria Wellness, que é um corpo um pouco mais de praia”.

 

Rotina com o filho


Winnie conta que sempre busca o equilíbrio entre ser nutricionista, a vida de mãe e todos os seus cuidados, além dos horários para estar na academia. “A minha rotina começa antes do Arthur acordar. Estudo inglês, agilizo alguma coisa é sempre assim. Quando ele acorda eu vou cuidar dele: o alimento, faço sua higiene, assisto desenho e as vezes até pedalo com ele no colo. Então o meu dia com meu filho é misturado, ele só não vai trabalhar e para academia comigo”, explica.


A atleta ainda aconselha às mães que não larguem suas rotinas, e sim que a adaptem ao seu filho. “De fato nossa maior prioridade é o filho, mas se a gente se anular e se não reforçar a nossa autoestima, não tem como dar o 100% ao seu filho. Se você não está feliz, não tem como fazer outra pessoa feliz. Em tudo que eu faço, eu penso no meu filho e eu sei que ele é grato, eu vejo o olhar dele por eu estar presente, por estar fazendo as coisas comigo”, conclui. 

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019