BAHIA AQUI É TRABALHO 0919
Feira de Santana

Campanha solidária precisa de voluntários

Em Feira de Santana, mais de 350 pessoas encontram-se na mesma situação, espalhados pelas praças, viadutos e avenidas
2019-09-10 10:49:36
Da Redação
Crédito: Mariana Almeida/FE
Crédito: Mariana Almeida/FE
PM Santo Estevão

"Ser mais do que Ter”. Uma campanha solidária, promovida pela Paróquia Senhor dos Passos, que tem como objetivo principal suscitar o espírito fraterno em toda comunidade feirense. Atualmente, a cidade comporta um elevado número de pessoas em vulnerabilidade social. Na Bahia, o número de moradores de rua chega a 20 mil, entre adultos, jovens e crianças. Em Feira de Santana, mais de 350 pessoas encontram-se na mesma situação, espalhados pelas praças, viadutos e avenidas.


Para Monsenhor Luiz Rodrigues, o projeto faz parte de um desejo coletivo de lembrar o quanto a vida é valorosa e o tanto que podemos fazer uns pelos outros. “Como cristãos não podemos ser indiferentes com a quantidade de pessoas que precisam de um auxílio. Historicamente, a igreja tem se colocado subsidiariamente no encaminhamento para amenizar os problemas de quem sofre pela carência, mas isso ainda é pouco, queremos ampliar o raio de solidariedade e mobilizar as pessoas que podem ajudar”, disse.

 

De acordo com Monsenhor Luiz, a rede de cuidado e atenção, só é possível pelas ações voluntárias e por todas as doações que a Paróquia Senhor dos Passos recebe de forma constante. “As doações podem ser realizadas através de roupas, alimentos, dinheiro e serviço. Precisamos de voluntários na área médica, psicológica e social, para disseminar o bem para quem mais precisa”, conta.


Na manhã desta terça-feira (10), acontece um café da manhã, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), às 8h, para os interessados em participar da campanha. “Contamos com a presença de todos profissionais e voluntários. Estamos recebendo as doações e a partir disso, em qualquer tempo e lugar as doações serão feitas. E entre os dias 21 a 27 de outubro iremos desenvolver inúmeras atividades de cunho, social, cultural, informativo e educacional para essas pessoas que serão acompanhadas pelo projeto”, completou.

Comentários

Tacitus Tecnologia
PMFS Mutirão de Negociação de Dividas 2019